Marketing

Cerveja que enganou o "Pânico na TV" chega a São Paulo e ao Rio de Janeiro

Cerveja Proibida, produzida pela CBPP, chega ainda este mês a São Paulo e ao Rio de Janeiro com comunicação feita pela Artplan

A cerveja ficou famosa nacionalmente em maio ao ser anunciada, de forma indireta e espontânea, durante dois meses no programa "Pânico na TV", da Rede TV (Reprodução)

A cerveja ficou famosa nacionalmente em maio ao ser anunciada, de forma indireta e espontânea, durante dois meses no programa "Pânico na TV", da Rede TV (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 10h21.

São Paulo - A Cerveja Proibida, produzida pela CBPP, chega ainda este mês a São Paulo e ao Rio de Janeiro com comunicação feita pela Artplan. A agência trabalha na primeira campanha para a marca, com previsão de lançamento na próxima semana.

Por enquanto a bebida é comercializada apenas em alguns mercados nordestinos, como Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia. Embora com alcance local, a Proibida já tem muita história para contar. Ficou famosa nacionalmente em maio ao ser anunciada, de forma indireta e espontânea, durante dois meses no programa "Pânico na TV", da Rede TV. Nada precisou pagar para estar em evidência.

A estratégia foi mérito do publicitário Jáder Rosseto, que buscou no buzz característico da internet a condição ideal para fortalecer a marca. A agência We, detentora da conta à época, contratou duas atrizes tchecas para explicitar seu amor pelo Brasil. Criaram perfis em redes sociais, postaram vídeos, fizeram amigos e conheceram Sabrina Satto, quem as convidou para viajar pelo país e estrelar um reality show.

A "farsa" seria descoberta apenas no último episódio da série, tarde demais para um case que já tinha ganhado muita repercussão.

Acompanhe tudo sobre:Marcasbebidas-alcoolicasCervejasestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história