Marketing

Casas Bahia vende pela televisão produtos do cenário de programa da Globo

Modelo permite que o telespectador acesse pela televisão o item disponível no cenário da Globo e realize a compra na Casas Bahia

Cenário É de Casa: móveis e eletrodomésticos podem ser comprados nas Casas Bahia (Globo/Divulgação)

Cenário É de Casa: móveis e eletrodomésticos podem ser comprados nas Casas Bahia (Globo/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 7 de agosto de 2020 às 13h45.

Neste sábado, 8, a emissora de televisão Globo estreia um formato inédito de publicidade no canal em parceria com a varejista Casas Bahia. O programa É de Casa, contará com o "T-Commerce", um indicação na tela de que é possível encontrar produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia.

Caso o telespectador se interesse, com o controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo da atração, permitindo que os consumidores tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, eles são direcionados diretamente para a versão mobile e-commerce de Casas Bahia. A intenção é gerar um processo de compra em tempo real.

"Há alguns meses, a Globo vem ampliando a experiência das entregas comerciais. Nessa parceria com as Casas Bahia estamos transformando o atendimento ao cliente. O destaque do projeto é despertar o desejo e levar diretamente à conversão", diz Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade.

Depois da primeira exibição neste sábado, mais cinco estão planejadas para os programas das semanas seguintes, todas com Casas Bahia. A interatividade estará disponível para quem, hoje, possui televisores com receptor digital integrado ou que estão ligados a um conversor externo com antena apropriada. Ou seja, quem recebe o sinal digital livre e gratuito na TV aberta. A estimativa é de que cerca de 35 milhões de televisores estejam aptos a receber o conteúdo.

"A Casas Bahia está se reinventando. Somos hoje uma empresa digital, que quer facilitar a vida e a jornada do cliente e oferecer vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos", afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo.

Acompanhe tudo sobre:Casas BahiaGloboPublicidade

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed