Marketing

Casamento real eleva audiência da TV brasileira

Cobertura do evento ocorreu entre 6h e 9h, e, segundo o Ibope, 48% mais espectadores assistiram à TV nesse horário

Enquanto britânicos se acotovelavam para ver William e Kate, brasileiros assistiam pela TV (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Enquanto britânicos se acotovelavam para ver William e Kate, brasileiros assistiam pela TV (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 12h02.

Nada de tomadas aéreas sobre a situação do trânsito ou informações de utilidade regional, vindas da cobertura da madrugada. Quem ligou as TVs brasileiras na manhã desta sexta-feira viu uma atípica cobertura, a da união entre o príncipe William e a então plebeia Kate Middleton.

A cobertura ocorreu entre 6h e 9h, e dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo mostram que o Casamento Real elevou em 48% a audiência da TV aberta brasileira.

De acordo com o colunista do R7 Daniel Castro, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! alcançaram, juntas, 19,7 pontos na região – onde cada ponto representa 58 mil domicílios.

Na sexta-feira da semana passada, as mesmas emissoras chegaram a 13,3 pontos durante esse período. Mas Castro lembra que, por ser uma emenda de dois feriados, mais o fim de semana, o número de televisores havia naturalmente reduzido.

Mesmo assim, ao comparar com a sexta-feira anterior, dia 15, quando os cinco canais, juntos, marcaram 16,4 pontos – 20% a menos do que hoje.

A campeã de audiência foi a Rede Globo, com 9,2 pontos, seguida por Record (5,6), SBT (3,4), Band (0,8) e RedeTV! (0,7).

Acompanhe tudo sobre:ServiçosTVTelevisãoFamília real britânicaMídia

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar