Marketing

Casal real do momento, Harry e Meghan dão "unfollow" em massa no Instagram

Guerra no Palácio? Nada disso. Faxina em perfil com 5,6 milhões de seguidores é motivada por uma boa causa

Duquesa Megan Markle e o príncipe Harry: usando a fama para promover causas. 
 (Samir Hussein/WireImage/Getty Images)

Duquesa Megan Markle e o príncipe Harry: usando a fama para promover causas. (Samir Hussein/WireImage/Getty Images)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de maio de 2019 às 12h07.

Última atualização em 3 de maio de 2019 às 19h37.

São Paulo - Meghan Markle e o príncipe Harry, casal real do momento, resolveram fazer uma faxina na página conjunta que mantêm no Instagram. Na última terça (30), o perfil Sussex Royal deixou de seguir dezenas de páginas na rede social, incluindo o perfil de Kate Middleton e do príncipe William.

Entre as páginas que receberam "unfollow" real estão também a da  Clarence House (a página do príncipe Charles e Camilla) e a The Royal Family (gerida pela equipe que está mais próxima da rainha Elizabeth II).

Mas calma, os “unfollows” não têm nada de pessoal. Pelo contrário, são motivados por uma boa causa: chamar atenção para problemas relacionados à saúde mental. Desde então, o perfil do casal real segue apenas contas de instituições que abordam esse tema.

A medida acontece no início do Mês da Conscientização sobre Saúde Mental nos EUA e às vésperas da Semana de Conscientização sobre Saúde Mental do Reino Unido (de 13 a 19 de maio).

A cada mês, o casal real vai alterar as páginas que segue com base em um tema diferente relacionado à causa.

"Para prestar homenagem a todo o incrível trabalho que as pessoas de todo o mundo estão fazendo neste espaço, esperamos lançar luz sobre várias contas do Instagram que promovem o bem-estar mental, a aptidão mental, a positividade corporal, o autocuidado e a importância de conexão humana", diz o post.

"Existem inúmeras organizações fazendo um trabalho incrível pela saúde mental, por favor, considerem as contas que destacamos como um pequeno retrato desta rede de apoio global".

Estudos mostram que quando celebridades e figuras públicas se associam a causas filantrópicas, acabam por aumentar o apoio financeiro do público e a credibilidade às instituições que promovem. 

Atualmente, o perfil Royal Sussex possui 5,6 milhões de seguidores no Instagram. Quando foi criado, em abril, bateu um recorde ao alcançar um milhão de seguidores em menos de seis horas.

“Esperamos compartilhar o trabalho que nos estimula, as causas que apoiamos, anúncios importantes e a oportunidade de chamar a atenção sobre temas chave”, disse o casal em sua primeira publicação. Dito e feito.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaInstagram

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025