Marketing

Casa Branca desaprova uso de imagem de Obama pela Benetton

Governo americano se juntou ao Vaticano nas reclamações contra a polêmica campanha

Fachada da Benetton em Paris com uma das fotos polêmicas de sua nova campanha, em que Obama aparece beijando o colega chinês, Hu Jintao

Fachada da Benetton em Paris com uma das fotos polêmicas de sua nova campanha, em que Obama aparece beijando o colega chinês, Hu Jintao

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 17h29.

Washington - A Casa Branca criticou, esta quinta-feira, a nova campanha publicitária da empresa multinacional de origem italiana Benetton, que divulgou fotomontagem em que o presidente Barack Obama aparece beijando os líderes de China e Venezuela.

"A Casa Branca tem uma política de longa data de desaprovar a utilização do nome do presidente e sua imagem com fins comerciais", afirmou o porta-voz Eric Schultz, sobre os anúncios que também geraram protestos do Vaticano.

Os anúncios publicitários divulgados esta quinta-feira mostram fotomontagens de Obama, beijando na boca separadamente os presidentes da China, Hu Jintao, e da Venezuela, Hugo Chávez.

A campanha controversa já gerou protestos do Vaticano por causa de outra foto, em que o papa Bento XVI aparece beijando o imã da mesquita de Al Azhar, Ahmed el Tayeb. O Vaticano anunciou que entrará com ações legais contra a campanha.

Na quarta-feira, a Benetton informou ter retiradao a foto do pontífice da campanha, mas a imagem continua circulando em fóruns na internet.

A empresa multinacional do setor de confecções publicou as fotos como parte de uma campanha denominada "Não ao ódio" (UNHATE, em inglês), que mostra personalidades com posturas ideológicas e políticas radicamente contrárias beijando-se.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBenettonEmpresasEmpresas italianasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025