Marketing

Carta de garotinha a marca de bebidas é um soco no estômago

O alcoolismo é um dos vícios mais subestimados pela sociedade


	Garotinha em vídeo sobre alcoolismo: baseado em uma história real, o vídeo "Carta para Jack" remonta a carta escrita por Laura
 (Reprodução/Youtube)

Garotinha em vídeo sobre alcoolismo: baseado em uma história real, o vídeo "Carta para Jack" remonta a carta escrita por Laura (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 11h29.

O alcoolismo é um dos vícios mais subestimados pela sociedade. Há muito tempo a indústria cultural – e isso inclui a propaganda – estimula o consumo ao atrelar bebida alcoólica à diversão.

O que dificilmente se vê são os impactos que a dependência pode causar não só no indivíduo, mas em todos que estão em sua volta. Por trás da descontraída mesa de bar dos comerciais de cerveja e do elegante "gentleman" sempre vistos nas peças de whiskys, há homens e mulheres que perdem família, carreira e o pior, a personalidade.

Com objetivo de encontrar uma forma de mostrar a gravidade do alcoolismo, a ONG Bandeiras Brancas criou um filme que é um verdadeiro soco no estômago.

Baseado em uma história real, o vídeo "Carta para Jack" remonta a carta escrita por Laura, uma menina de 8 anos que, ao se deparar com mudanças de comportamento que o seu pai, resolveu escrever para o possível amigo responsável pelas alterações de atitudes.

Na carta, narrada em primeira pessoa, a garota conta os seus traumas e frustrações conforme as mudanças de caráter do pai. Segunda a menina, não apenas ela, mas a família inteira sofre com os atos. Dificuldades como ver a mãe passar fome, seu pai perder o emprego, e violência doméstica é contada pela menina.

O pedido final é que o suposto amigo de seu pai afaste-se dele, deixando assim a família em paz. Após a leitura da carta um final surpreendente trágico é revelado.

"A ideia é que o vídeo alcance o seu público alvo e alerte os seus familiares, que tanto quanto, precisam de ajuda", afirma Brunno Barbosa, idealizador da ONG.

Veja:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AlcoolismoConsumoDoençasVídeos

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica