Marketing

Carnaval da Heineken não passa por São Paulo e Rio

A um mês das comemorações, período em que a venda de cervejas alcança o pico, companhia diz ainda não ter ações definidas para os dois grandes centros

Heineken: estratégia de carnaval, por enquanto, não inclui ações na região Sudeste (Divulgação)

Heineken: estratégia de carnaval, por enquanto, não inclui ações na região Sudeste (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 14h02.

São Paulo - Perto de completar um ano no Brasil desde que adquiriu a divisão de cerveja da FEMSA, em maio de 2010, a Heineken ainda define estratégias para suas marcas no país. 

Segundo Paulo Macedo, diretor de relações corporativas Heineken Brasil, a companhia está concentrando forças nas ações de marketing especiais para o verão, mas não pretende ter um planejamento específico para o carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, tradicionais centros das atenções do público carnavalesco.

Ao contrário das concorrentes AmBev, Schin e Itaipava, que nos últimos anos aproveitaram o alto retorno em mídia que o período traz para ampliar a visibilidade das marcas, reforçando ações de marketing durante a festa popular, a Heineken dirigiu atenção para uma atuação mais regional, que não passa pelos dois grandes sambódromos da região Sudeste.

Em Salvador, onde a Nova Schin é patrocinadora oficial do carnaval há 11 anos, a cervejaria holandesa ficará com o patrocínio ao camarote Expresso 2222. Em Manaus, a participação será da Kaiser, marca do portfolio da Heineken com estratégia voltada para o público amante de futebol. A cerveja fará o patrocínio do circuito oficial de carnaval do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. Como uma das patrocinadoras, terá exclusividade de venda e imagem da cerveja no circuito.

Hoje com 9,1% do mercado consumidor brasileiro, a Heineken Brasil obteve um crescimento de 14,2% registrado no primeiro semestre do ano passado, se comparado ao mesmo período em 2009. Mesmo assim, a companhia ainda tem uma trabalhosa missão pela frente para diminuir o market share das rivais e se fortalecer junto ao paladar brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMarcasbebidas-alcoolicasCervejasHeinekenEmpresas holandesasCarnavalestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

A aposta da Puma no 'esporte fitness que mais cresce no mundo'

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história