Marketing

Celebridades abandonam redes sociais em apoio ao combate à Aids

Alicia Keys, Elijah Wood, Kim Kardashian, Lady Gaga e Justin Timberlake, entre outros, participam da campanha Digital Death

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 19h20.

São Paulo - A edição de dezembro da revista Junior, voltada ao público GLBT, traz um anúncio de página dupla do Gel Semina, criado pela GNova para lembrar o Dia Mundial de Combate à Aids (1º/12). A ideia do apelo à causa, mostrando um nome que esconde a doença, é reforçar o perigo oculto.

“As pessoas nunca sabem quem está infectado e podem afetar seu futuro, por isso a prevenção é tão importante. Na peça, apresentamos o lubrificante como uma proteção a mais, já que ele diminui a possibilidade de danificar o preservativo”, comenta Balí, diretor de criação da agência.

Neste mesmo dia, outras campanhas também chamam a atenção para a causa. No mundo virtual, Alicia Keys, Jay Sean, Kim Kardashian, Lady Gaga, Elijah Wood, Justin Timberlake e outros artistas abandonaram seus perfis nas redes sociais em apoio à campanha "Digital Death".

A proposta, idealizada pela cantora Alicia Keys, deixará os artistas longe de suas vidas virtuais até que os usuários ajudem a organização Keep A Child Alive arrecade US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,72 milhão).

Assista ao vídeo da campanha

Acompanhe tudo sobre:DoençasPublicidadeEpidemiasestrategias-de-marketingAids

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar