Marketing

Campanha "Vem Pra Rua" não sairá do ar, diz Fiat

Montadora nega que irá retirar a campanha do ar antecipadamente após comercial virar tema de protestos contra o aumento da tarifa de ônibus

Campanha "Vem Pra Rua", da Fiat: hino involuntário das passeatas contra o aumento da tarifa de ônibus nas principais capitais do Brasil (Divulgação)

Campanha "Vem Pra Rua", da Fiat: hino involuntário das passeatas contra o aumento da tarifa de ônibus nas principais capitais do Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 14h14.

São Paulo - A Fiat negou nesta terça-feira que a campanha "Vem Pra Rua", criada para a Copa das Confederações e cantada pelo grupo O Rappa, irá sair do ar por ter se tornado involuntariamente tema dos protestos contra o aumento das tarifas de ônibus nas principais capitais brasileiras ao longo das últimas semanas.

Segundo a empresa, o comercial continuará seu cronograma oficial de veiculação, que inclui inserções na TV aberta até o próximo sábado, dia 22, "conforme programação original". A campanha acabou sendo adotada como hino das passeatas, e iniciaram-se rumores de que ela poderia ser retirada do ar. 

Criada pela Agência Fiat/AgênciaClick Isobar e Leo Burnett Tailor Made, a campanha incentiva o brasileiro a sair às ruas para torcer, pregando que "a rua é a maior arquibancada do Brasil". O single foi disponibilizado para download gratuito e acabou sendo remixado em vídeos criados pelos manifestantes e postados na internet.

Apesar de sair do ar na televisão, o vídeo continuará disponível na web, segundo a marca. "A Fiat elaborou a campanha Vem Pra Rua com foco único e exclusivo na alegria e paixão que o futebol desperta nos brasileiros", completou a empresa em nota. 

Assista ao vídeo original da campanha da Fiat:

https://youtube.com/watch?v=SxMIwZZPlcM

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisCopa das ConfederaçõesEmpresasEmpresas italianasEsportesFiatFutebolMontadorasPolítica no BrasilProtestosTransporte público

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica