Marketing

Campanha transforma neve em mídia nos EUA

A ação é da Lapiz, agência da Leo Burnett, para convencer americanos a irem ao México


	"Venha derreter debaixo do Sol" é uma das mensagens feitas com a própria neve que chamavam atenção
 (Reprodução/ Youtube)

"Venha derreter debaixo do Sol" é uma das mensagens feitas com a própria neve que chamavam atenção (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 10h39.

São Paulo - Os americanos foram surpreendidos por duas coisas na última semana: uma tempestade de neve em plena primavera em grandes cidades como Chicago, Nova Iorque e Boston, e "outdoors" com feitos com essa mesma neve, nos muros e telhados de Chicago.

A ação foi criada pela Lapiz, agência da Leo Burnett USA, e cobriu os principais pontos da "Windy City" com mensagens feitas apenas com a neve que caiu no norte do país para promover o turismo no México.

"Tire a roupa", "Venha derreter debaixo do Sol" e "Praias com areia branquinha assim" foram algumas das mensagens que chamavam atenção e assinavam simplesmente com o site VisitMexico.Com.

A ideia foi feita em parceria com o artista local NosE Lanariz e tem na ficha quatro brasileiros: Laurence Klinger (CCO), Fabio Seidl (VP de Criação), Carlos ‘Ia’ Murad (DC) e Flávio Pina (diretor de criação associado). Completa a equipe criativa o redator espanhol Edu Vea Keating.

"Por sermos de fora, acho que encaramos essa friaca e a neve com mais bom humor. As pessoas olhavam a gente fazendo os graffitis pelas ruas e riam, não acreditavam." conta Fabio Seidl. A produção durou três dias debaixo de muita neve e temperaturas que passaram de 15 graus negativos.

Confira o videocase da ação:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:América LatinaCalorEstratégiagestao-de-negociosMéxicoNevePublicidadeTurismo

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica