Marketing

Campanha promove prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

Lesões representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 13h28.

“O que eu vou ser quando crescer?” A pergunta que domina o universo infantil inspira a nova campanha de mídia da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Criança Segura, que tem por objetivo promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes. As lesões decorrentes desses acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil.

Assinados pela agência Young & Rubicam, os dois anúncios mostram quantas crianças têm os seus sonhos interrompidos diariamente por acidentes fatais que, em 90% dos casos, poderiam ser evitados com atitudes preventivas.

Com os títulos “O mundo perde 1.598 astronautas por dia” e “O mundo perde 674 bailarinas por dia”, as peças trazem imagens lúdicas desses personagens e ainda convidam os leitores a conhecer o site da organização para se inteirar da causa. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde e do UNICEF, 830 mil crianças e adolescentes de até 14 anos morrem anualmente no mundo vítimas de acidentes. Só no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, esse número chega a mais de 5 mil. Também no país cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas por ano pelo mesmo motivo.

A Criança Segura atua no Brasil desde 2001, formando multiplicadores da causa e promovendo políticas públicas e ações de comunicação que conscientizam a população sobre o problema e ajudam a prevenir acidentes de trânsito, afogamentos, quedas, sufocações, queimaduras e intoxicações, entre outros acidentes. A organização integra a rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987 nos Estados Unidos.

A campanha de mídia impressa da OSCIP tem criação de Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, com direção de criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti. Todos os envolvidos participaram de forma voluntária da ação.

Acompanhe tudo sobre:Criançasestrategias-de-marketingPublicidade

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025