Marketing

Campanha poderosa derruba mitos sobre cabelos cacheados

Compilando frases desaforadas e preconceituosas ouvidas todos os dias por milhares de mulheres, a Garnier estreia a campanha “Verdades”

Campanha Garnier: objetivo é promover a primeira coloração exclusiva do mercado para mulheres cacheadas (Youtube/Reprodução)

Campanha Garnier: objetivo é promover a primeira coloração exclusiva do mercado para mulheres cacheadas (Youtube/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 18h14.

Última atualização em 30 de novembro de 2016 às 16h26.

“Com esse cabelo você não vai ser contratada”, “não, não é pintando o seu cabelo crespo que vai ficar bonita”, “você é negra, não pode ter cabelo loiro”, “você tem os traços tão finos, pra que usar os cabelos crespos?”.

Compilando frases desaforadas e preconceituosas ouvidas todos os dias por milhares de mulheres, a Garnier, marca do Grupo L´Oréal, estreia a campanha “Verdades”, criada pela Publicis. O objetivo é promover a primeira coloração exclusiva do mercado para mulheres cacheadas: Nutrisse Creme Cachos Poderosos.

O lançamento oficial do produto acontece nesta semana, durante a edição SPFW transN42 do São Paulo Fashion Week, com uma ação que representará as cacheadas ocupando seus espaços, seja nas prateleiras, nas ruas ou mesmo nas passarelas.

Em seguida, a campanha continua no ambiente digital e tem previsão de chegar à TV em novembro.

No webfilme, mulheres cacheadas como as atrizes Lucy Ramos e Lellêzinha, porta-vozes da marca, e consumidoras reais derrubam “verdades” que ouvem diariamente.

“Lançar Nutrisse Creme Cachos Poderosos é um marco no mercado brasileiro de coloração. Estamos dando voz a 48 milhões de mulheres hoje que não se veem representadas nesse universo, nem na publicidade e muito menos nas gôndolas”, afirma Camila Ribeiro, gerente de Grupo Coloração Garnier

https://youtu.be/ah9LZJdBBTQ

Acompanhe tudo sobre:BelezaBeleza Naturalestrategias-de-marketingPreconceitosRacismo

Mais de Marketing

Super Bowl 2025: Doritos desafia consumidores a criar comercial com prêmio de US$ 1 milhão

Empresa paga US$ 75 mil para quem viajar pelos EUA e postar tudo nas redes sociais

Bauducco firma patrocínio com Allianz Parque e amplia presença no entretenimento

As marcas mais valiosas do mundo em 2025 (duas delas são brasileiras)