Marketing

Campanha do Metrô sobre o uso de bicicleta gera críticas na web

A peça utiliza a figura de um rapaz em sua bicicleta, com a mensagem: “A bike facilita sua vida, mas pode atrapalhar a de outras pessoas”

Campanha: as letras miúdas explicam um pouco melhor o conceito - "fique atento aos locais e horários permitidos para você transportar a sua bicicleta na CPTM" (CPTM/Divulgação)

Campanha: as letras miúdas explicam um pouco melhor o conceito - "fique atento aos locais e horários permitidos para você transportar a sua bicicleta na CPTM" (CPTM/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2017 às 16h04.

Uma campanha do Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o uso de bicicletas nas estações tem gerado inúmeras críticas na web, sobretudo por parte dos ciclistas.

A peça utiliza a figura de um rapaz com sua bike, praticamente envolto ao sinal de proibido, e o destaque para a mensagem: “A bike facilita sua vida, mas pode atrapalhar a de outras pessoas”.

As letras miúdas explicam um pouco melhor o conceito: "fique atento aos locais e horários permitidos para você transportar a sua bicicleta na CPTM".

Isso não foi o suficiente, entretanto, para amenizar as críticas sobre o teor da mensagem.

A repercussão sobre o caráter da campanha chegou até a cicloativista Renata Falzoni, que postou sua análise nas redes sociais.

“A primeira impressão é a que fica! O que se interpreta de um comunicado com um jovem negro empunhando uma bicicleta encaixado no sinal de proibido?”.

Além das centenas de comentários e compartilhamentos na postagem da Renata Falzoni, o site Catraca Livre também repercutiu a peça através de uma nota.

E você? O que achou?

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:BicicletasCPTMMetrô de São Paulo

Mais de Marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025

Conheça os diferentes lanches do McDonald's ao redor do mundo