Marketing

Campanha da Volks coloca carro para andar de marcha ré

Vídeo da campanha pode confundir sua cabeça


	Homem se assusta ao ver carro andando de ré: um carro guinchado a um baú começa a circular pelas ruas da capital Oslo de marcha ré
 (Reprodução/Youtube)

Homem se assusta ao ver carro andando de ré: um carro guinchado a um baú começa a circular pelas ruas da capital Oslo de marcha ré (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2016 às 15h58.

Dirigir um automóvel com um reboque não é tarefa para qualquer motorista sem prática, mas a tecnologia começa a ser uma ótima ferramenta para facilitar essa ação.

A aposta da Volkswagen é um sistema que auxilia a condução de carros acoplados a outras cargas, como um trailer ou um barco.

Para promover o novo sistema de visão traseira intitulado como Volkswagen's Trailer Assist, a montadora alemã resolveu virar todos os holofotes para si.

Na ação criada pela agência norueguesa TRY, um carro guinchado a um baú começa a circular pelas ruas da capital Oslo de marcha ré. O que poderia ser desastroso é na verdade um feito incrível, com o carro fazendo curvas e estacionando perfeitamente.

O segredo era que, o trailer era, na verdade, um veículo disfarçado, e o motorista conduzia por ele. A engenhoca foi tão bem disfarçada que enganava qualquer pedestre que avistava, assustado, o carro seguir de marcha ré de forma impecável.

https://youtube.com/watch?v=mxr83Vkrh00

Além do filme exibindo a ação, a marca divulgou um segundo que mostra o backstage da campanha, e um terceiro que apresenta a tecnologia.

Confira:

https://youtube.com/watch?v=iWfKj187-4A

https://youtube.com/watch?v=47pmnvcTjtA

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsEuropaMontadorasNoruegaPaíses ricosVeículosVolkswagen

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025