Marketing

Campanha da TIM reflete exageros do WhatsApp

A Tim investiu em filmes de humor para promover a sua iniciativa de ampliar a navegação no WhatsApp sem desconto na franquia de dados

Campanha da TIM para promover iniciativa de ampliar navegação no WhatsApp (Reprodução/ Youtube)

Campanha da TIM para promover iniciativa de ampliar navegação no WhatsApp (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 22h54.

Para promover a sua iniciativa de ampliar a navegação no WhatsApp sem desconto na franquia de dados das ofertas de internet para todos os seus clientes, a TIM investiu em filmes de humor.

A campanha digital, estrelada pela Cia. Barbixas, mistura situações reais com "exageros cômicos" que ilustram como as pessoas utilizam o aplicativo de mensagens para tudo.

Com o conceito "WhatsAppeando sem parar", as três esquetes foram desenvolvidas pela agência R/GA. "A ideia era que as pessoas se identificassem com algumas das situações apresentadas. Tivemos a ajuda dos Barbixas, que participaram da criação dos roteiros", conta Carlos Fonseca, diretor executivo de criação da R/GA.

"A campanha brinca com uma nova forma se comunicar que se tornou mania popular, mostrando situações engraçadas e extremas envolvendo o WhatsApp. Essa ação digital faz parte da estratégia de comunicação da TIM para anunciar a parceria exclusiva com o aplicativo e acreditamos que será um sucesso", destaca Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A campanha entra no ar hoje (28), com uma estratégia de divulgação integrada que conta com os canais proprietários da companhia, grandes portais de internet e redes sociais.

Confira os filmes:

https://youtube.com/watch?v=AjDI5use178

https://youtube.com/watch?v=oG-ZIptmVaI

https://youtube.com/watch?v=IB1-QzsFjVw

Acompanhe tudo sobre:3GAdnewsEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIMWhatsApp

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025