Marketing

Campanha da Nike mistura anônimos a personalidades

No filme, entre anônimos, aparecem personalidades como Neymar, Anderson Silva, Pedro Scooby, Maurren Maggi e Paul Rodriguez


	O resultado foi um mix bem interessante entre a já bem definida estética Nike pelo mundo e as imagens dos nossos atletas
 (Reprodução)

O resultado foi um mix bem interessante entre a já bem definida estética Nike pelo mundo e as imagens dos nossos atletas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 14h42.

São Paulo - Lembram daquela campanha da Nike lançada no meio do ano, na época dos Jogos Olímpicos? Agora ela tem uma versão brasileira, assinada pela Wieden+Kennedy de São Paulo.

Ao contrário da campanha global, essa nova versão se apoia na imagem de artistas famosos patrocinados pela marca. No filme, entre anônimos, aparecem personalidades como Neymar, Anderson Silva, Pedro Scooby, Maurren Maggi e Paul Rodriguez. Ainda que em momentos de treino não tão glamourosos, sem o acompanhamento de fotógrafos, paparazzis, jornalistas e afins.

O resultado foi um mix bem interessante entre a já bem definida estética Nike pelo mundo e as imagens dos nossos atletas, da nossa técnica de filmagem e produção para retratar o nosso quintal. Tudo isso com o que eu considero a cerejinha do bolo: enquanto o global fecha com o menino mergulhador tomando coragem, a versão brasileira termina com um menino skatista, também no mesmo clima.

A campanha estreia no próximo dia 2 de dezembro. Mas por enquanto, dá uma olhada no filme (acima).

https://youtube.com/watch?v=KiDhb9Sf7zM

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasNike

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025