Marketing

Campanha da C&A discute o papel de gênero na moda

Sob o mote "Tudo lindo & Misturado", a marca procura estimular os consumidores a expressarem seu próprio estilo


	Comercial da C&A sobre moda sem gênero: cenas mostram desde uma mulher vestindo uma cueca até um homem com um vestido
 (Reprodução/YouTube)

Comercial da C&A sobre moda sem gênero: cenas mostram desde uma mulher vestindo uma cueca até um homem com um vestido (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 17h44.

São Paulo - No início desta semana, a C&A estreou seu novo comercial "Despertar", durante o intervalo do primeiro capítulo da novela "Velho Chico", na Rede Globo.

A escolha pelo horário nobre parece ter sido acertada, já que a campanha marca uma mudança significativa que merece destaque.

O filme de um minuto destoa da linguagem que costumamos ver em campanhas de varejo, trazendo uma fotografia mais conceitual e tocando em um assunto bastante discutido atualmente, o papel de gênero.

Com modelos que contemplam diversas etnias, as cenas mostram desde uma mulher vestindo uma cueca até um homem com um vestido, mostrando uma inversão dos papéis de gênero tidos como padrão na moda até o momento.

Sob o mote "Tudo lindo & Misturado", a marca procura estimular os consumidores a expressarem seu próprio estilo "dando oportunidade para o improvável".

A trilha sonora, feito especialmente para o filme, conversa diretamente com a proposta da campanha, sobre liberdade.

Em trecho da musica, a letra destaca: "Baby have you heard the news? / This is our time to be free / They're talking bout it on the streets / This is our time to be free" ("Baby, você escutou as notícias? Esse é nosso momento de ser livre" "Eles estão falando sobre isso nas ruas, é o nosso momento de ser livre", em tradução livre do inglês).

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=IyXbMp_1uic

Acompanhe tudo sobre:C&AComerciaisEmpresasFast fashionFeminismoHomensIndústria de roupasLGBTModaMulheresPublicidadeVarejo

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed