Ação contra violência doméstica: publicações como "Foi a maçaneta da porta" chamaram a atenção do público (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2015 às 21h21.
São Paulo - Recentemente, algumas famosas como Bela Gil, Deborah Secco e Taís Araújo participaram de uma campanha curiosa no Facebook.
Em uma ação criada pela Agência3 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, as mulheres postaram mensagens misteriosas em seus perfis oficiais da rede social.
Publicações como "Foi a maçaneta da porta", "Foi a quinta na mesa", "Foi o corrimão da escada" chamaram a atenção do público, justamente por não fazerem tanto sentido quando lidas superficialmente.
Mas, ao clicar no botão "Editado", os usuários se deparavam com uma mensagem que mostrava o real sentido daquelas frases. A ideia era mostrar como o interesse pelos sinais muitas vezes silenciosos da violência doméstica pode salvar vidas de muitas mulheres.
A campanha "Curiosidade Salva" viralizou a ponto de lideranças ligadas à causa, como a Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário aderirem de forma espontânea.
Até o momento, a a inciativa recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já foram vítimas de violência doméstica.
Uma conta no Instagram com vídeos protagonizados pelas personalidades que aderiram à campanha também faz parte da ação.
Confira o vídeo: