Marketing

Caixas que viram árvores depois de usadas

Um micologista americano inventou uma embalagem que, depois de usada, pode ser plantada para crescer como árvore. Paul Stamets, o cientista, chamou-a de "The Life Box". Feita de papelão - fibra de papel reciclado - a caixa traz esporos e sementes de árvores misturadas ao seu material. Depois de usar, é só rasgar a caixa, […]

life_box_600-jpg.JPG

life_box_600-jpg.JPG

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 18h18.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h03.

Um micologista americano inventou uma embalagem que, depois de usada, pode ser plantada para crescer como árvore. Paul Stamets, o cientista, chamou-a de "The Life Box".

Feita de papelão - fibra de papel reciclado - a caixa traz esporos e sementes de árvores misturadas ao seu material. Depois de usar, é só rasgar a caixa, plantá-la normalmente e regar com água. Na fibra de papel, são incluídas sementes de árvores, que depois são pulverizadas por esporos de fungos micorrízicos - que se associam às raízes das plantas, porém sem prejudicá-las. Os fungos protegem as mudas jovens, fazendo com que crescam saudáveis.

Por enquanto, a "Life Box" só é vendida nos Estados Unidos e no Canadá. Isso porque a mistura de sementes é feita com espécies de árvores nativas desses países, mas já estão sendo estudadas misturas específicas para várias regiões do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CanadáMeio ambienteSustentabilidadeEmbalagens

Mais de Marketing

Sensodyne, da Haleon, reforça compromisso com a saúde bucal da população

Cashback, roda-gigante e banheiros temáticos: como as marcas vão disputar atenção no The Town 2025

Barilla investe em Fórmula 1 e inovação para crescer em mercado de R$ 12,9 bilhões

Angola e o poder de narrar a própria história: as lições do Jornalismo Cidadão