Marketing

Caixa fará novo comercial com Machado de Assis

Banco tenta se desculpar de gafe, após retratar o escritor com ator branco em filme

Caixa: banco usa ator branco para interpretar Machado de Assim (Divulgação)

Caixa: banco usa ator branco para interpretar Machado de Assim (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 12h42.

São Paulo - Depois de suspender o comercial que retratava o escritor Machado de Assis como branco - na vida real, o escritor era mulato -, a Caixa Econômica Federal (CEF) está produzindo um novo filme para corrigir a gafe, que gerou críticas de consumidores e da Seppir.

A medida foi comunicada por meio de um ofício encaminhado à Ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), depois que o órgão do governo federal pediu oficialmente à Caixa que retirasse o anúncio do ar.

Na ocasião, a Seppir afirmou ainda, por meio de nota, que havia encaminhado pedidos de providências também ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e ao Ministério Público Federal.

No documento encaminhado à Seppir, além do pedido de desculpas pela caracterização inadequada do escritor na peça publicitária, a presidência do banco informa as providências adotadas para retificar o erro, afirmando que em nenhum momento, houve premeditação ou intenção de alterar a sua origem racial.

A Caixa também informou que notificou as emissoras de TV, pedindo a suspensão da veiculação do filme, e que excluiu a exibição da peça do seu sítio eletrônico.

O documento reafirma ainda que as providências vão ao encontro do esperado e consolidam o acordo de cooperação que está sendo firmado com a Seppir, órgão com o qual o banco reforça o interesse em agregar esforços às ações em prol das causas raciais e sociais.

Assista ao filme

https://youtube.com/watch?v=-uV3ASr_sQg

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaConarEmpresasFinançasPublicidade

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio