Marketing

Burger King muda de nome e deixa público confuso

Apesar do buzz, a rede está enfrentando alguns comentários negativos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 18h31.

São Paulo - O Burger King mudou de nome para Fries King, ou "O Rei das Batatas" na tradução. Mas tudo parece ser apenas uma jogada de marketing para promover suas novas batatas fritas, as tais "SatisFries", que são menos calóricas que as tradicionais. O problema é que a empresa não deixou isso claro, o que tem causado uma certa confusão nas redes sociais.

Parece que tudo começou quando o usuário EthanolCataclysm postou no Reedit na manhã desta quarta-feira, 2, a imagem de uma lanchonete da rede com o novo nome.

Pouco depois, o próprio Burger King mudou o avatar de suas redes sociais e postou as imagens da lanchonete modificada num álbum do Facebook.

Apesar do buzz, a rede está enfrentando alguns comentários negativos. No Twitter, por exemplo, usuários estão dizendo que o fato do BK focar nas batatas fritas só corrobora os boatos de que os hambúrgueres da rede não são lá grande coisa. No Facebook, internautas dizem que a marca não deve mudar o nome. Um deles até brinca afirmando que se o Burger King quer mais clientes, deve mudar o nome para Bacon King.

Se por um lado a ação está deixando as pessoas "confusas", por outro também está incitando a curiosidade e - e aqui vai um ponto positivo para a empresa - aumentando a fome dos consumidores. Pelo menos é assim que o Adweek analisa o fato.

E você, o que acha da ação do Burger King? Comente.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingEmpresasestrategias-de-marketingFast foodLogotiposRestaurantes

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed