Marketing

Burger King monitora localização e dá brinde para quem ficar em casa

Campanha “Ficar em Casa é Fogo” utiliza a geolocalização do celular para identificar e recompensar os consumidores que ficarem mais tempo em casa

Burger King: desconto de até 70% (Karin Salomão/Exame)

Burger King: desconto de até 70% (Karin Salomão/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 4 de junho de 2020 às 10h29.

Última atualização em 4 de junho de 2020 às 12h05.

Em tempos de isolamento social, devido a pandemia da covid-19, o Burger King encontrou uma forma de motivar as pessoas a ficarem em casa. A rede de restaurantes passa a partir desta quinta-feira, 4, a recompensar os clientes que se manterem mais tempo em casa.

Para participar da ação, basta acessar o aplicativo do BK, fazer o cadastro e permitir o acesso de geolocalização. 

"Sabemos que algumas pessoas precisam sair para trabalhar, mas outras tantas têm a oportunidade de ficar ou de continuar em distanciamento social e é exatamente com elas que queremos construir um diálogo", diz Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing do Burger King.

Na dinâmica, criada junto com a agência David, os prêmios vão crescendo proporcionalmente de acordo com o tempo em que as pessoas estiverem em isolamento, e, caso cumpram o desafio até o final, ganharão sanduíches do Burger King. 

Inicialmente a campanha irá durar duas semanas, podendo ser estendida para um mês. Os prêmios  poderão ser resgatados a partir de julho e terão validade de dois meses.

Coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Burger King aderiu às recomendações e protocolos de higiene e segurança fornecidos pela Organização Mundial de Saúde.

A empresa afirma ainda que está focada, principalmente, em três formatos: delivery, drive thru e take away. Além disso, ojá doou 1 milhão reais para o SUS e mais de 80 toneladas de alimentos para ONGs que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingCoronavírusMarcas

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025