Marketing

Burger King lança milk shake "de unicórnio" para celebrar a diversidade

Lançamento limitado da marca no Brasil celebra causa LGBT

Lançamento do Burger King: milk shake "sabor unicórnio" (Burger King/Divulgação)

Lançamento do Burger King: milk shake "sabor unicórnio" (Burger King/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 29 de maio de 2018 às 11h07.

Última atualização em 29 de maio de 2018 às 11h09.

Conhecida pelo conceito "Do seu jeito" e por abrir suas portas para todos os públicos, a rede de fast food Burger King preparou diversas ações para reforçar o seu apoio à diversidade, sendo a principal delas o lançamento do Shake Unicórnio. Com edição limitada, a sobremesa estará disponível em todo o Brasil, de 30 de maio a 15 de junho.

Em 2017, a marca foi a primeira rede de fast food a colocar uma drag queen em seus comerciais de TV, com a campanha King em Dobro, estrelada por Anny B.

“Abraçar a diversidade está no DNA da nossa marca, e ficamos muito felizes por esta campanha ter sido uma das mais lembradas pelos consumidores no ano passado”, explica Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do Burger King.

https://www.youtube.com/watch?v=28AFPGMH3yw

Além do lançamento do produto, a marca se associa à ONG APOLGBT, responsável pela Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, e estreia como patrocinadora e restaurante oficial do evento. “Essa parceria representa para nós estar junto na luta pela diversidade, o que é a cara do Burger King. Todos sabem que nossas portas estão abertas para todos e queremos que nossos consumidores se sintam sempre à vontade em nossos restaurantes, com a liberdade de ser quem são”, comenta o diretor.

“Invadiremos a Avenida Paulista com ativações surpreendentes, como a distribuição de 500 mil coroas aos participantes do evento, e a presença no trio elétrico de fechamento do evento, que trará uma atração especial”, completa.

O diretor também anuncia a mudança do nome da marca no dia do evento: a unidade do Burger King da Av. Paulista, 2.200, terá uma surpresa criada especialmente para a celebrar a Parada SP: o nome da rede mudará diversas vezes ao longo do dia, conforme a apresentação de cada trio que passar pela loja. Com essa iniciativa, Burger King será também Burger Queen, Burger Trans, Burger Gay, Burger Bi, homenageando cada trio. A mudança ocorre também nas redes sociais, para que todos os fãs da marca possam celebrar a causa.

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingComerciaisFast foodLançamentosLGBT

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido