Marketing

Burger King terá Dia da Batata de Graça no Brasil

Porções de batata-frita serão distribuídas nos dias 9 e 10 de abril em todo o país; consumidores devem se cadastrar no site da promoção

Nova batata-frita do Burger King, a Bigotata: promoção vai distribuir porções gratuitas para consumidores que se cadastrarem (Divulgação/Burger King)

Nova batata-frita do Burger King, a Bigotata: promoção vai distribuir porções gratuitas para consumidores que se cadastrarem (Divulgação/Burger King)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 17h26.

São Paulo - No começo de abril, o Burger King do Brasil mudou a batata-frita do seu cardápio. A versão antiga foi trocada pelas “Bigotatas”, que prometem ser maiores, mais grossas e crocantes, de acordo com a rede de fast-food. 

Para promover o lançamento do novo produto, o restaurante anunciou o Dia da Batata de Graça, nos dias 9 e 10 de abril, em todos os restaurantes da rede no país. Segundo a marca, a expectativa é distribuir dois milhões de porções.

Para participar, os consumidores devem acessar o site da ação, realizar um cadastro e imprimir um voucher. É possível ainda tirar uma foto com um bigode virtual de batata no aplicativo disponível na página na internet.

Quem optar pela inscrição com foto e compartilhar a imagem terá direito a duas porções de fritas. Para retirar o brinde não é necessário comprar nenhum produto adicional.

A mudança no sabor aconteceu depois de pesquisas realizadas com clientes, explica Ariel Grunkraut, diretor de marketing da rede no Brasil. Nos questionários, 83% apontaram as batatas como seus acompanhamentos preferidos. “Vimos uma grande oportunidade para oferecer um produto diferente e melhor. As novas batatas são uma importante mudança para a rede", diz. 

Acompanhe tudo sobre:Burger KingEmpresasestrategias-de-marketingFast foodPromoçõesRestaurantes

Mais de Marketing

Gwyneth Paltrow vira garota-propaganda de empresa envolvida na polêmica do beijo no show do Coldplay

Labubu maior que a Vale: como personagens digitais superaram empresas em valor de mercado

Agência por trás de Sasha e Marquezine mira expansão internacional e projeta R$ 200 mi em 2025

Por que a CBF mudou o nome da conta de seu Instagram para @brasil?