Marketing

Burger King é o anunciante do ano no Cannes Lions 2017

Em 2007, a marca conquistou também um GP de Titanium, a premiação mais importante do festival

Burger King: a premiação será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo, em cerimônia realizada durante o Cannes Lions (Divulgação/Divulgação)

Burger King: a premiação será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo, em cerimônia realizada durante o Cannes Lions (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2017 às 15h46.

Última atualização em 17 de março de 2017 às 22h15.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou que o Burger King ganhará a homenagem de Anunciante do Ano em 2017.

De acordo com a organização, a marca abraçou e incentivou a criatividade em suas comunicações, gerando inspirações globais de marketing através de seus produtos.

Vale lembrar que o Burger King tem enorme tradição de premiação na Riviera Francesa.

No total, a empresa conta com 76 prêmios, incluindo dois Grand Prix em 2016 para a campanha 'McWhopper', em Print & Publishing e Media.

Em 2007, a marca conquistou também um GP de Titanium, a premiação mais importante do festival.

"Burger King é uma marca que se tornou sinônimo de campanhas de marketing corajosas e inovadoras, constantemente desafiando os limites da excelência criativa", afirmou Philip Thomas, diretor executivo da Ascential Events, grupo dono do Cannes Lions.

A premiação será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo, em cerimônia realizada durante o Cannes Lions, que acontece de 17 a 24 de junho, na França.

Confira alguns dos cases mais vencedores da história da marca no festival:

Grand Prix em Media e Print and Publishing em 2016

Com a proposta de promover o Dia da Paz, a rede da fast-food hasteou uma bandeira branca para o McDonald’s e pediu uma trégua na tradicional rivalidade das marcas.

Através de uma carta aberta, o BK fez uma proposta para que os dois restaurantes deixassem de lado as suas diferenças e criassem o "McWhopper": uma combinação dos ingredientes mais saborosos de seus mais tradicionais e famosos sanduíches.

Apesar da recusa do McDonald's, a campanha foi um enorme sucesso para a Burger King, com 8,9 bilhões de impressões de mídia e um valor de mídia espontânea de US$ 138 milhões.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MEHTeti2ZcE%5D

Grand Prix de Titanium and Integrated em 2007

Há uma década, o Burger King fez história quando se uniu com a Microsoft para criar três jogos exclusivos de XBOX.

A ferramenta permitia que os jogadores interagissem com a marca de uma nova maneira, construindo uma conexão com um público que estava começando a se afastar de meios de publicidade tradicionais como a televisão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bpPEXxL_3jw%5D

Leão de Ouro em Promo & Activation em 2016

Depois que o McDonald's postou um vídeo destacando quantos restaurantes tinha na França, o Burger King rebateu com uma campanha que usou recursos criativos quase idênticos para entregar uma mensagem totalmente diferente.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=30HUkUQOv3o%5D

 

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingCannes Lionsestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica