(Divulgação/Burger King)
Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais
Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 08h11.
Última atualização em 9 de fevereiro de 2024 às 19h44.
O Burger King se uniu à marca Stanley em uma nova ação de marketing para o Carnaval. A rede de fast food vai dar de brinde copos térmicos customizados aos clientes que comprarem o novo milkshake. A ideia é que a bebida permaneça gelada por mais tempo durante a folia, diz a empresa.
A ação faz parte da campanha 'Carnalarica', criada pela agência David, e será realizada neste sábado, 10, na cidade de São Paulo. Os brindes serão entregues a partir das 13h, por meio de um food truck que será instalado na unidade da Avenida Juscelino Kubitschek, 1514.
Consumidores que visitarem o local e comprarem o novo 'Shake Napolitano' levarão junto o copo Stanley customizado especialmente para o BK. A bebida é feita com a massa de sorvete nos sabores baunilha, morango e chocolate.
Segundo a companhia, a disponibilidade dos copos está sujeita à duração dos estoques. O comediante Igor Guimarães estrela o filme produzido para anunciar o lançamento do 'Carnalarica'.
A campanha 'Carnalarica' envolve uma série de novidades e misturas inusitadas para aliviar a 'larica' (fome) dos foliões durante o Carnaval. Os combos incluem uma diversidade de itens, como batata frita com doce de leite, Mega Stacker com onion rings dentro do sanduiche e sundae com refrigerante.
Para retirar o brinde do copo Stanley será preciso ir ao Burger King da Avenida Juscelino Kubitschek, 1514, neste sábado, 10, a partir das 13h, e comprar o 'Shake Napolitano'. A bebida custa R$ 29,90 e disponibilidade dos brindes está sujeita à duração dos estoques.
A técnica por trás dos copos Stanley, que mantém a temperatura da bebida por cerca de quatro horas, não tem nada de misterioso. Os copos e garrafas Stanley têm um vácuo entre as paredes que impedem a troca de temperatura.
Há mais de 100 anos a marca Stanley produz copos térmicos, mas foi só nos últimos tempos que ela caiu no gosto do brasileiro. A partir de 2018, a empresa PMI Worldwide, dona da marca, cresceu 700% em faturamento na América Latina, percentual impulsionado principalmente pela venda da linha bar, que inclui os famosos copos.
Assim que chegou à região da América Latina, a Stanley era forte principalmente na venda de produtos para consumo de erva mate, com foco em preservar a temperatura quente da água, no Uruguai e Argentina.
Em 2014, a PMI comprou a empresa familiar brasileira Aladdin e ganhou capilaridade e logística para apresentar a marca Stanley também aos brasileiros, principalmente a partir do sul do Brasil, onde também se comprava produtos para manter a água quente, como garrafas térmicas.
Aos poucos, a marca foi "subindo" no mapa e conquistando brasileiros que bebem mais bebidas frias.
No site da marca, o valor mais baixo de um copo é de 145 reais.
LEIA TAMBÉM: