Marketing

Budweiser e Intel patrocinam Ultra Music Festival

Marcas começam a preparar, junto a XYZ Live, iniciativas envolvendo ações de brand experience, projetos especiais, entre outros

UMF: evento acontecerá em 3 de dezembro no Sambódromo do Anhembi, e terá 22 atrações - entre elas New Order (Getty Images)

UMF: evento acontecerá em 3 de dezembro no Sambódromo do Anhembi, e terá 22 atrações - entre elas New Order (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2011 às 13h06.

São Paulo - Os fãs da dance music se reúnem em 3 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, quando acontece o Ultra Music Festival Brasil. O evento vai apresentar ao público 22 atrações, entre elas Swedish House Mafia e New Order.

Para não ficar de fora da “última grande balada do ano”, marcas como Budweiser e Intel, como patrocinadoras; além de Tam Viagens e Hotel Renaissance, como apoiadoras, já garantiram sua presença e começam a preparar, junto a XYZ Live, que traz o festival ao país, suas iniciativas, envolvendo ações de brand experience, projetos especiais, entre outros, em uma plataforma de muita inovação e tecnologia.

A Budweiser, por exemplo, apropriou-se da área VIP para ficar bem próxima à turma que vai curtir o festival na fila do gargarejo. Batizado de “Budweiser Vip Area” o espaço terá três opções disponíveis, Lounge Vip, Terrace Vip e Suites Vip, que darão direito a open bar, acesso à pista premium e outros mimos. Já Intel prepara ações de degustação de seus produtos que visam aproveitar um conteúdo inédito e público exclusivo presente no local.

A Tam Viagens também entra no embalo da música eletrônica e será apoiadora do UMF, como operadora oficial que oferece uma série de pacotes especiais para as pessoas de outros estados interessadas em curtir o festival. São diversas opções que pretendem atingir os mais diversos perfis de público, gostos e bolsos.

Hotel oficial do Ultra Music Festival Brasil, o Renaissance também participa com uma cota de apoio e hospedará os astros nacionais e internacionais que vão se apresentar no UMF. A rede hoteleira criou ainda opções de pacotes diferenciados, além de uma programação especial para quem quiser curtir o UMF Brasil e, inclusive, a Ultra Week, semana de baladas que antecede ao evento, em clima de conforto e praticidade que uma capital como São Paulo exige.


O Ultra Music Festival chega ao Brasil para se fixar de vez no calendário promocional de São Paulo, que vai se transformar na sede do “Culture Club” mundial, em uma semana marcada por baladas em casas noturnas que vão promover uma seleção com o melhor da música eletrônica, levando o selo do UMF.

São elas Hot Hot (no último dia 24/11), Disco (25), Lions e Sirena (ambas no dia 26), Mynt Lounge (próximo dia 30) e Ballroom (1° de dezembro). E para encerrar o Ultra Music Festival com a dimensão que o evento merece, acontece ainda um after party, na noite do dia 4 de dezembro, no D.Edge, que promete muita animação e dança.

O festival conta com line-up de 22 atrações, divididas em dois grandes palcos, cada um com 14 horas ininterruptas de música. São 92 fornecedores, 6700 empregos gerados, além de 250 jornalistas credenciados do mundo inteiro, em um evento que vai receber um público de 30 mil pessoas.

Associando-se UMF Brasil, as marcas patrocinadoras terão um conteúdo inédito e exclusivo para explorar. O evento abraça diversos segmentos como música, comportamento e tecnologia, em situações altamente relevantes e atrativas, sendo uma ótima oportunidade para investimento de cotas segmentadas nas áreas de alimento, bebidas, financeira, telecomunicações, fabricantes, eletroeletrônico, energético, entre outras.

“O Ultra Music festival tem uma dimensão que contempla diversas plataformas de comunicação, em conexão às estratégias de companhias dos mais variados setores. Algumas podem estar ali não para exibir um produto especificamente, mas para aprimorar sua rede de relacionamento, utilizando o UMF como um canal para falar de tendências e criar valores”, explica Arnaldo Rosa, Diretor Comercial da XYZ Live.

Acompanhe tudo sobre:BudweiserEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFestivaisIntel

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed