Marketing

BRF é nova patrocinadora da seleção, no lugar da Seara

Acordo com a CBF foi anunciado na tarde de hoje e deve expor marca Sadia nos uniformes


	Sadia: nova patrocinadora da CBF para a Copa das Confederações
 (EXAME)

Sadia: nova patrocinadora da CBF para a Copa das Confederações (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 18h15.

São Paulo - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta segunda-feira que a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, é sua nova patrocinadora. A gigante dos alimentos entra na vaga que era ocupada pela Seara, do grupo Marfrig.

O comunicado não anuncia o motivo da rescisão, mas, na semana passada, a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, já havia divulgado o rompimento. Segundo o autor, o motivo foi a falta de pagamentos da empresa, que também patrocina a Copa do Mundo de 2014 via Fifa. Procurada por EXAME.com para confirmar a informação, a Seara afirmou que não comentaria o assunto.

O contrato assinado hoje entre a BRF e a seleção tem validade até 2022 e garante a presença da Sadia nos uniformes dos jogadores e em outros meios de divulgação. As marcas Perdigão e Batavo também poderão ser associadas à seleção brasileira de futebol.

Nesta segunda-feira também foi anunciada a compra da Seara pelo grupo JBS. O patrocínio à seleção, já rompido, não fez parte do pacote, mas o contrato com a Fifa para a Copa de 2014 permanece inalterado, segundo informações veiculadas na teleconferência que comentou a aquisição na manhã de hoje.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBRFCarnes e derivadosCopa das ConfederaçõesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEsportesFutebolJBSMarfrigPatrocínioSadiaSeara

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica