Marketing

Brasil tem 3 propagandas entre as mais influentes da década

Comerciais são criações da AgênciaClick, AlmapBBDO e DM9DDB

Comerciais da década: ranking traz três agências brasileiras entre as indicadas (Reprodução)

Comerciais da década: ranking traz três agências brasileiras entre as indicadas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 17h35.

São Paulo - A The One Club divulgou uma lista com as campanhas digitais mais criativas e influentes da década. O ranking é composto por peças que já passaram pelo crivo da organização, e três agências brasileiras estavam entre as 75 indicadas.

A AgênciaClick apareceu com ‘Shaking’, criado para a General Motors; a AlmapBBDO veio com ‘Map’, para a Audi; e a DM9DDB foi contemplada com ‘Run’, desenvolvido para a Companhia Athletica.

Outra agência com sangue brasileiro esteve presente na lista, a Pereira & O’Dell, comandada pelo diretor de criação e cofundador PJ Pereira. A peça contemplada foi ‘Go Miniman Go!’, para a LEGO.

Os melhores

Um júri composto por quase 100 criativos escolheu entre trabalhos de até dez anos atrás. Quem ficou com o topo do ranking foi a Crispin Porter Bogusky, com o ‘Subservient Chicken’, criado para o Burger King em 2005.

O top 10 segue com ‘The Hire’, da Fallon para a BMW em 2002/2003, ‘Nike Plus’, da R/GA para a Nike em 2007, ‘Uniqlock’, da Projector para a Uniqlo em 2008, ‘Whopper Sacrifice’, da CP B para o Burger King em 2009, ‘Chalkbot’, da Wieden Kennedy para a LiveStrong Foundation em 2010, ‘Dream Kitchens’, da Forsman & Bodenfors para a IKEA em 2006, ‘Eco Drive’, da AKQA para a Fiat em 2009, ‘HBO Voyeur’, da BBDO para a HBO em 2008 e ‘Dove Evolution’, da Ogilvy para a Dove em 2007.

Veja a lista completa.

Acompanhe tudo sobre:AudiEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasestrategias-de-marketingGM – General MotorsMarcasMontadorasPublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025