Marketing

Botafogo rescinde contrato de patrocínio da TelexFree

Em nota, o clube afirma que a rescisão acontece "com base nas cláusulas contratuais pertinentes"


	Torcedor do Botafogo: em crise financeira, time não explicou motivos que levaram à rescisão
 (Reprodução/Facebook)

Torcedor do Botafogo: em crise financeira, time não explicou motivos que levaram à rescisão (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 17h25.

Rio - Quatro meses depois de receber duras críticas por aceitar como patrocinadora uma empresa com diversos problemas com a justiça brasileira, o Botafogo anunciou, nesta segunda-feira, o rompimento unilateral do contrato de patrocínio com a TelexFREE Internacional.

Em nota, o clube afirma que a rescisão acontece "com base nas cláusulas contratuais pertinentes".

Em crise financeira, o Botafogo não explicou os motivos que levaram à rescisão, apenas que "a empresa já foi notificada pelo clube e não mais estampará sua marca nos espaços publicitários previamente acordados".

No fim do mês passado, o Ministério da Justiça multou a empresa Ympactus Comercial Ltda., conhecida como TelexFREE, em R$ 5,6 milhões por operar "esquema financeiro piramidal".

A punição foi aplicada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Nacional do Consumidor.

O processo de investigação contra a empresa foi aberto em junho do ano passado motivado por denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente Procon e Ministério Público do Acre.

Segundo o DPDC, a empresa estaria ofendendo princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e a boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

Quando anunciou o patrocínio, o Botafogo justificou que o acordo era com a TelexFREE norte-americana, que funcionava normalmente, não com a brasileira.

Há um mês, porém, o principal órgão regulador do mercado de títulos no estado norte-americano de Massachusetts acusou a TelexFREE de promover um esquema de pirâmide que movimenta US$ 1 bilhão junto a públicos que incluem brasileiros residentes nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:BotafogoEsportesFutebolPatrocínioTelexFREE

Mais de Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo