Marketing

“Bom executivo de Marketing é antes de tudo bom vendedor”

Dica de André Ribeiro Turquetto é entender o produto que está vendendo e os desejos dos consumidores


	André Ribeiro Turquetto, Diretor de Marketing da CVC: A rotina não pode atrapalhar o relacionamento das marcas com seus consumidores
 (Reprodução/Mundo do Marketing)

André Ribeiro Turquetto, Diretor de Marketing da CVC: A rotina não pode atrapalhar o relacionamento das marcas com seus consumidores (Reprodução/Mundo do Marketing)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 16h09.

Rio de Janeiro - A rotina não deve deixar o executivo de Marketing “ligar” o piloto automático para estratégias que devem ser pensadas antes de serem executadas. A lição é de André Ribeiro Turquetto, Diretor de Marketing da CVC. O executivo indica três pontos fundamentais para não sair do foco: conhecer bem o cliente, ter uma visão completa do produto e entender que Marketing e vendas caminham extremamente juntos.

Para compreender o futuro consumidor, cabe à empresa um direcionamento à equipe que coordena e também uma realização periódica de pesquisas quantitativas e qualitativas. “É necessário entender como o vendedor reage às demandas. Como o cliente se comporta e o que ele quer. É preciso entender profundamente quais são os desejos, anseios e comportamentos dos futuros consumidores”, avalia Turquetto.

Em segundo lugar, a dica é conhecer o produto com o qual está lidando e ter a capacidade de sugerir alterações, caso necessário. A última lição do executivo para os profissionais é que as vendas tem relação direta com qualquer passo que a marca dê. “Marketing é venda. O bom Marketing vende e tudo que você fizer vai repercutir no mercado. Um bom executivo é, antes de tudo, um bom vendedor”, afirma André Ribeiro Turquetto.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingProfissões

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025