Marketing

BMW amplia licenciamento de produtos

A ideia é oferecer aos consumidores a oportunidade de experimentar a autenticidade da marca BMW em diferentes itens


	Logotipo da BMW no capô de um 650i: A primeira empresa nas Américas a fechar contrato com a BMW é a fabricante de óculos Aspex
 (Christian Hartmann/Reuters)

Logotipo da BMW no capô de um 650i: A primeira empresa nas Américas a fechar contrato com a BMW é a fabricante de óculos Aspex (Christian Hartmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 15h57.

Rio de Janeiro - A BMW vem espalhando sua marca ao redor do mundo por meio da ampliação da sua estratégia de licenciamento de produtos. A montadora agora empresta a sua identidade para itens que vão desde carrinhos de bebê e acessórios de viagem até óculos de sol e relógios.

A ideia é oferecer aos consumidores a oportunidade de experimentar a autenticidade da marca BMW em diferentes itens. Os produtos aprovados pela montadora devem manter alguma conexão com atributos como conceito de velocidade. Outro quesito tido como primordial pela BMW na avaliação para o licenciamento é a elegância dos itens que carregarão a marca da companhia.

A primeira empresa nas Américas a fechar contrato com a BMW é a fabricante de óculos Aspex, que fará a distribuição a partir de 2013 na América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMarcasEmpresas alemãsBMWestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

A estratégia de marketing do The Town, que movimentou R$ 2,2 bi e volta em 2027

Brasil precisa parar de criticar tecnologia, defende CEO do iFood

Brasilidade como ativo de negócio: como as marcas podem gerar valor além do mercado local

Com Jade Picon, Globo aposta em novela vertical: o que o mercado pode aprender com isso?