Marketing

BMG fecha com Corinthians e provoca Crefisa — que patrocina o Palmeiras

BMG deve patrocinar Corinthians em 2019, enquanto Crefisa renovou com Palmeiras

BMG e Crefisa: provocação no Twitter envolvendo Corinthians e Palmeiras (Reprodução/Arquivo Abril)

BMG e Crefisa: provocação no Twitter envolvendo Corinthians e Palmeiras (Reprodução/Arquivo Abril)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 12h37.

São Paulo - Quando marcas resolvem patrocinar times de futebol, elas acabam, mesmo discretamente, entrando na brincadeira da rivalidade, provocando a torcida adversária e até uma possível "marca adversária".

O Banco BMG deve ser o novo patrocinador master do Corinthians. O anúncio acontece hoje (17), em um contrato que gira em torno dos R$ 42 milhões. A informação foi dada primeiro por Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Soltando um "teaser" do que estava por vir, a marca postou uma mensagem no Twitter provocando, nas entrelinhas, a empresa de crédito Crefisa. Não por acaso, a Crefisa patrocina o Palmeiras, maior rival corintiano.

A mensagem dizia que se o perfil passasse dos 21.813 seguidores, ela iria "esclarecer alguns rumores". O número não era aleatório: era o exato número de seguidores do perfil da Crefisa.

A mensagem funcionou e logo o perfil chegou aos 59,7 mil seguidores. Mas a Crefisa entendeu a provocação e respondeu citando "a cor da inveja", bordão usado recentemente na estratégia de marketing com o Palmeiras.

Os torcedores palmeirenses também acabaram se mobilizando para aumentar os seguidores do perfil da marca, que chegou a 33,2 mil seguidores.

Duas instituições financeiras patrocinando os maiores rivais paulistas promete acirrar a clima de competição entre os dois times e as marcas, dentro e fora de campo. Palmeiras e Corinthians faturaram os últimos quatro títulos nacionais: Corinthians em 2015 e 2017; Palmeiras em 2016 e 2018.

O lucro líquido do BMG é de R$ 26,290 milhões (2017). Já a Crefisa cresceu 90% entre 2015 e 2017, período em que começou a patrocinar o Palmeiras.

Acompanhe tudo sobre:BMGCorinthiansFutebolMarcasPalmeirasPatrocínioTwitter

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio