Marketing

BM&FBovespa busca novos investidores no Facebook

Uma página foi criada pela bolsa para responder dúvidas sobre finanças pessoais e para atrair futuros investidores

Os canais da Bovespa nas diversas plataformas - Facebook, Twitter, Orkut, Flickr e Youtube - possuem caráter essencialmente educativo (Germano Lüders/EXAME)

Os canais da Bovespa nas diversas plataformas - Facebook, Twitter, Orkut, Flickr e Youtube - possuem caráter essencialmente educativo (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 15h02.

São Paulo - A BM&FBovespa acaba de aprimorar seu canal de comunicação no Facebook para atrair futuros investidores. Uma Fanpage customizada foi desenvolvida especialmente para responder dúvidas sobre finanças pessoais e investimentos em ações. Esse tipo de perfil é específico para empresas e marcas, e o da Bolsa conta com mais de 7.600 seguidores, número não muito distante do alcançado pelo CME Group, a Bolsa de Valores de Chicago.

Os canais da Bolsa nas diversas plataformas - Facebook, Twitter, Orkut, Flickr e Youtube - possuem caráter essencialmente educativo. Eles informam os visitantes sobre cursos e eventos promovidos, disponibilizam fotos e vídeos, respondem perguntas e fazem comentários sobre o mercado de capitais.

Para Renata Martins, Gerente de Internet da BM&FBovespa, a principal função da ação nas redes sociais é desmistificar as atividades desenvolvidas na Bolsa. "Disponibilizamos um conteúdo que mostra que o mercado de ações é um investimento possível para uma pessoa física e que todos podem aprender e se manter informados sobre ele", diz.

Um dos destaques da página da BM&FBovespa no Facebook é o SimulAção em Rede, programa lançado em julho de 2010 que permite simular a compra e venda de ações na Bolsa e que conta com mais de 38 mil participantes. Assim que se cadastra no site, o internauta recebe dinheiro virtual para realizar investimentos fictícios. Com a inclusão do programa na Fanpage, o internauta pode agora compartilhar em sua página pessoal os resultados obtidos e compará-los com os de amigos participantes.

Os investidores virtuais têm seus desempenhos classificados em um ranking de investimentos e aqueles que conquistam metas são premiados com medalhas. Além disso, na Fanpage estão disponíveis visualização de carteiras, gráfico interativo com comparativo de desempenho, histórico de cotações, ranking global e busca de ativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleB3bolsas-de-valoresAçõesYouTubedicas-para-seu-negocioTwitterdicas-de-financas-de-pmeOrkut

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar