Loja do Pão de Açúcar: segundo uísque de 12 anos terá 35% de desconto (Alexandre Battibugli/EXAME.com)
Talita Abrantes
Publicado em 21 de novembro de 2012 às 16h18.
São Paulo – Rede Pão de Açúcar segue exemplo das lojas físicas do Extra e, no próximo dia 23, também vai aderir à versão brasileira da Black Friday, tradicional data de liquidações nos Estados Unidos.
Em 2011, as lojas físicas do Extra foram as primeiras no Brasil a aderir ao dia de descontos. Os resultados explicam os motivos para o grupo estender a ação para as unidades do Pão de Açúcar na edição deste ano.
No total, as vendas nas lojas físicas do Extra cresceram 70% com relação ao ano anterior, segundo dados de Marcelo Bazzali, diretor de marketing do grupo.
Para se ter uma ideia, na Black Friday do ano passado, a linha de micro-ondas registrou um aumento de 1.800% no volume de vendas e foram vendidas 15 vezes mais televisões do que em uma sexta-feira normal.
Neste ano, a Black Friday do Extra começa às 22h da quinta-feira 22 e segue até o dia 23. “Todas as lojas funcionarão 24 horas”, afirma Bazzali.
Ao todo, serão mais de 5 mil produtos com descontos. A lista engloba itens desde margarina até televisões. Na rede de Drogarias Extra, medicamentos genéricos terão preços até 90% menores. Com mais itens na cesta de ofertas e mais tempo de promoções, a expectativa é um crescimento nas vendas das lojas físicas do Extra de cerca de 30% com relação ao evento de 2011.
No Pão de Açúcar, 8 categorias, além de itens da linha Casino, estarão em promoção. A lista de ofertas inclui produtos como bacalhau, uísque, cervejas especiais e fondue com descontos de até 50%. As lojas da bandeira Pão de Açúcar funcionarão no horário convencional.