Marketing

Bing ganha redesenho no logo

Novo logo deixa visual completamente arredondado para ganhar um 'b' amarelo, cheio de ângulos modernos

Novo logo do Bing: assim como o do Google, o logo do Bing abre mão de sombras, de efeitos de volume e de profundidade, seguindo tendência de design "plano" (Divulgação)

Novo logo do Bing: assim como o do Google, o logo do Bing abre mão de sombras, de efeitos de volume e de profundidade, seguindo tendência de design "plano" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 14h13.

São Paulo - Depois de Yahoo e Google, chegou a vez da Microsoft anunciar mudanças no logo de um produto importante. A partir desta semana, o Bing ganha um redesenho em sua marca, deixando o visual completamente arredondado para ganhar um 'b' amarelo, cheio de ângulos modernos.

A mudança acompanha a evolução da identidade visual de outros produtos da empresa.

Assim como o novo logo do Google, o do Bing abre mão de sombras, de efeitos de volume e de profundidade, seguindo a tendência de design "plano" em que a Microsoft aposta desde a nova interface do Windows 8.

"Uma nova identidade visual não acontece da noite pro dia", diz Scott Erickson, diretor sênior de marcas da Microsoft. "Gastamos meses procurando maneiras de atualizar o visual o Bing para representar o que o produto oferece, e ao mesmo tempo aproximá-lo do novo visual da Microsoft."

Erickson diz que designers de produto, designers gráficos e de experiência do usuário trabalharam para criar a nova identidade.

"Fizemos centenas de estudos com movimento, fontes, cor, tamanho e forma", diz Erickson. "Criamos modelos de anúncios, pôsteres falsos para ver o que funcionava. No fim, nosso novo logo foi criado para ser simples, verdadeiro e direto."

A Microsoft ainda não deu informações de quando as mudanças começam a valer para usuários brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLogotiposMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025