Marketing

Beto Carrero World vai mudar de nome

Fechado devido a pandemia do novo coronavírus, o parque reabriu no dia 12 de junho, com a capacidade de público reduzida em 50%

Beto Carrero: anúncio fez o nome do parque entrar nos trending topics do Twitter na noite de hoje. Internautas não gostaram da notícia (Vinicius Bacarin/Getty Images)

Beto Carrero: anúncio fez o nome do parque entrar nos trending topics do Twitter na noite de hoje. Internautas não gostaram da notícia (Vinicius Bacarin/Getty Images)

Janaína Ribeiro

Janaína Ribeiro

Publicado em 30 de julho de 2020 às 22h56.

Última atualização em 31 de julho de 2020 às 07h13.

O parque Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina, publicou em seu perfil no Twitter que vai mudar de nome.

Agora, não se sabe se a mudança será definitiva ou temporária. A assessoria de imprensa não comentou, mas informou que dará detalhes do assunto nesta sexta-feira, 31.

O anúncio fez o nome do parque entrar nos trend topics do Twitter na noite de hoje. Internautas não gostaram da notícia e logo se pronunciaram:

"Acho que vão virar filial da Disney na América Latina"

"Apaga isso, por favor, tem um monte de gente que está chorando; você não tem empatia pela saúde mental das pessoas?"

"Como assim vão mudar o nome do Beto Carrero World? Eu ficaria bem puto se mudassem o nome do meu legado depois que eu morresse. Falta de respeito".

"Foi comprado. Não há outra explicação. Se for para a Disney, pronto, já era o Beto Carrero. Tudo que a Disney toca mata".

"Nem pensar! Esse parque é legitimamente brasileiro, é a identidade do Sérgio Murad". 

Fechado devido a pandemia do novo coronavírus, o parque reabriu no dia 12 de junho, com a capacidade de público reduzida em 50%. Porém, foram relatados nas redes sociais aglomerações na arquibancada externa do parque durante apresentações.

O parque foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991. Seu fundador, João Batista Sérgio Murad, morreu em 2008 durante uma cirurgia no coração.

Os herdeiros do parque chegaram a aceitar proposta de compra feita pelo Madero e pela Cacau Show em 2019, mas desistiram de vender o complexo de entretenimento avaliado em mais de R$ 1 bilhão.

Acompanhe tudo sobre:Parques de diversõesSanta CatarinaTwitter

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica