Marketing

Benetton faz líderes mundiais se beijarem em campanha

Conhecida por histórico de campanhas polêmicas, marca gera burburinho mundial para pedir menos ódio

Fotomontagem em que Barack Obama, presidente americano, beija Hugo Chávez, presidente da Venezuela (Divulgação/Benetton)

Fotomontagem em que Barack Obama, presidente americano, beija Hugo Chávez, presidente da Venezuela (Divulgação/Benetton)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 19h39.

São Paulo - Conhecida por criar campanhas publicitárias polêmicas com as fotos de Oliviero Toscani nos anos 90, a Benetton volta a causar burburinho hoje com o lançamento de "Unhate", uma ação de protesto contra a "cultura do ódio".

Nas fotomontagens - ao todo, são seis - estão, por exemplo, o presidente americano Barack Obama, que aparece beijando Hugo Chávez, presidente da Venezuela e Hu Jintao, presidente da China, o Papa Bento XVI, que beija Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo e Mahmoud Abbas, líder palestino, beijando Benjamin Netanyahu, premiê israelense.

Revoltada, a Igreja Católica já se pronunciou. Em comunicado, o Vaticano considerou uma "falta de respeito, assim como ofensa aos sentimentos dos fiéis", a "utilização inaceitável da imagem do Santo Padre".

Segundo a Benetton, o objetivo é promover “uma mensagem simples e poderosa de tolerância e paz”. 

Há também um filme, que retrata o frágil equilíbrio entre o que leva ao ódio e as razões para amar.

Para estimular a participação do público, o site da campanha também traz o Kiss Wall, onde se pode fazer o upload de imagens.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMarcasEmpresas italianasestrategias-de-marketingmarketing-viralBenettonMarketing de guerrilha

Mais de Marketing

Ana Castela ganha boneca oficial em collab com a Novabrink

O desperdício bilionário que a publicidade insiste em ignorar

Maior youtuber teme que a IA afete a creator economy

Água na Caixa lança edição José Totoy para incentivar hidratação infantil