Marketing

Batavo ensina como reaproveitar caixinha de leite

Marca cria um mundo sustentável onde nada é desperdiçado - assim como a embalagem Tetra Pak

Artista plástica Nani Brisque coordenou 106 artistas durante 13 dias para criar maquete de 45m² feita com 20 mil embalagens de leite Batavo (Divulgação)

Artista plástica Nani Brisque coordenou 106 artistas durante 13 dias para criar maquete de 45m² feita com 20 mil embalagens de leite Batavo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 15h57.

A Batavo dá novo tom à comunicação com seu consumidor: além de destacar o produto, ensina como reaproveitar a caixinha de leite. A partir desta semana, a marca lança a campanha Mundo Batavo, desenvolvida pela NBS e que mostra um mundo onde nada é desperdiçado – assim como a nova embalagem de leite Tetra Pak comercializada com exclusividade pela Batavo.

A ação conta com a veiculação de filme em TV aberta em São Paulo e Paraná, além do hotsite, banners, ações em blogs e ativação nas redes sociais. Apenas na produção do filme, o investimento foi de R$ 1 milhão.

As novas embalagens são inspiradas em conceitos sustentáveis e possuem formato inclinado e com tampa maior, evitando desperdício. Ainda apresentam referências à natureza e são certificadas pelo FSC TM (Conselho de Manejo Florestal).

Para a criação do Mundo Batavo, a marca convidou a artista plástica Nani Brisque, que coordenou 106 artistas durante 13 dias. O resultado do trabalho é uma maquete gigante de 45m² feita com 20 mil embalagens de leite Batavo. Com personagens, ruas e prédios, o projeto serviu de cenário para o filme publicitário 3D de 30’, produzido pela carioca Zero Filmes, e também para o hotsite.


Por meio do hotsite, os usuários podem passear pela maquete e ajudam a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola, hospital e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás.

A campanha online inclui banners animados em sites com os personagens do filme convidando a conhecer o Mundo Batavo. Ações nas redes sociais e em blogs também chamarão para o hotsite e terão grande força na divulgação da campanha.

A ação conta com materiais de PDV para trabalhar a gôndola de leite, como caixa de embarque, papel de forração e stopper – todos desenvolvidos pela NBS.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMarcasPublicidadeSustentabilidade

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?