Marketing

Barcadi ironiza "imitadores" em campanha

Em ação do Facebook, consumidores são estimulados a gravar e postar vídeo com a garrafa de Bacardi Big Apple na frente do comercial dos produtos concorrentes

A empresa lançou campanha com filmes bem-humorados na televisão, que exploram o tema [da imitação] e convidam consumidores da marca a participar da ação pelo Facebook (Reprodução)

A empresa lançou campanha com filmes bem-humorados na televisão, que exploram o tema [da imitação] e convidam consumidores da marca a participar da ação pelo Facebook (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 18h15.

São Paulo - A Bacardi, que é líder global em vendas no segmento de Rum, relançou no Brasil, em 2010, o Bacardi Big Apple. A marca, porém, alega que depois do lançamento da subcategoria, outras indústrias também lançaram produtos similares.

Para ironizar as imitações dos concorrentes, a empresa lançou, no dia 10 de maio, uma campanha com filmes bem-humorados na televisão, e que exploram o tema e convidam os consumidores da marca a participar da ação pelo Facebook.

Nela, os consumidores são estimulados a gravar e postar vídeo com a garrafa de Bacardi Big Apple na frente do comercial dos produtos concorrentes.

"Muitas marcas levariam a sério a chegada de um imitador. Mas, isso não combinaria com a personalidade de Bacardi Big Apple, que é jovem, irreverente e democrática. Por isso, resolvemos simplesmente dar boas-vindas a eles. Acredite, esse será o mote da campanha!", diz Alexandre Peralta, CEO e diretor de criação da Peralta, agência responsável pela comunicação da marca.

Veja o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasInovaçãoInternetRedes sociais

Mais de Marketing

Vale Tudo: Maria de Fátima fez 1ª presença VIP em ação da Corona durante show da Lady Gaga

Novo Traço se destaca em live marketing cultural e quer faturar R$ 70 milhões em 2025

NEOOH vence concorrência e assume mídia digital nas lojas TIM em todo o país

Eles escondem o rosto, mas vão faturar quase US$ 1 bilhão em 2025. Quem são esses influenciadores?