Marketing

Banco Real começa a desaparecer hoje

A partir de amanhã, integração com banco Santander estará completa

Completar a integração é um grande passo para o Santander já que, financeiramente, o Brasil é o país mais importante para o banco (Antonio Milena/EXAME)

Completar a integração é um grande passo para o Santander já que, financeiramente, o Brasil é o país mais importante para o banco (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 16h09.

São Paulo - A partir desta quinta-feira (4), a marca Banco Real começa a sumir, dando lugar de vez ao logotipo do Santander. Todas as agências do Real, bem como o site do banco e os terminais de atendimento, terão nova identidade visual para completar a integração, que começou no início de 2008.

"A união coloca a marca em mais de 3.600 agências brasileiras", afirmou o presidente do Grupo Santander, Emilio Botín. De acordo com ele, cerca de 600 unidades serão abertas por aqui até 2013.

Para marcar a transição, às 11h de hoje seis agências do Banco Real, localizadas em Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, alteraram suas fachadas simultaneamente e se "transformaram" em Santander. E para apresentar a mudança à população, vai ao ar hoje, no intervalo da novela Passione, da Globo, um vídeo de 3 minutos criado pela agência Talent. Somente nesta inserção, o banco deve investir cerca de R$ 2,5 milhões, seguindo a estimativa do mercado. A campanha também terá um vídeo de 30 segundos e permanecerá na TV paga, mídia impressa e rádio.

Por enquanto, todas as funcionalidades do Real permanecem como estão. Apesar de os clientes poderem efetuar certas operações de um banco através do outro, informações como números de agência e conta, senhas etc. serão mantidas. A previsão do Santander é extinguir a marca do Real até o final de novembro, mas a unificação completa deve sair somente em fevereiro de 2011, segundo o presidente do Santander Brasil, Fábio C. Barbosa. "Hoje a mudança é especificamente no logotipo, na marca", disse.

Este é um grande passo para o Santander já que, financeiramente, o Brasil é o país mais importante para o banco, onde possui 24 milhões de clientes e 10,6 milhões de contas ativas. No terceiro trimestre de 2010, por exemplo, as operações brasileiras representaram 25% de todo o lucro mundial do grupo.

Veja a campanha:

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasestrategias-de-marketingFinançasMarcasSantandersetor-financeiro

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?