Marketing

Azul Linhas Aéreas promove ação sobre câncer de mama e sustentabilidade

Avião da empresa foi pintado de rosa e azul e contou apenas com tripulação feminina

No voo foi feito o primeiro teste com reciclagem do lixo produzido a bordo da aeronave (Divulgação/Facebook)

No voo foi feito o primeiro teste com reciclagem do lixo produzido a bordo da aeronave (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 14h51.

São Paulo - Na última semana, a empresa Azul Linhas Aéreas promoveu a segunda edição da Semana Rosa&Azul. O evento disseminou informações sobre a prevenção do câncer de mama e realizou o primeiro voo teste com reciclagem do lixo produzido a bordo da aeronave.

O projeto, que foi desenvolvido em parceria com a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.) e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), contou com um jato Embraer 195 batizado e pintado de Rosa & Azul. A cor rosa representa a luta mundial contra a doença.

No voo entre Campinas (SP) e Palmas (TO) foi feito o primeiro teste com reciclagem do lixo produzido a bordo da aeronave. O diretor de Comunicação da empresa, Gianfranco Beting, disse que esta ação faz parte de um programa que será lançado em dezembro.

"Todo o valor arrecadado com a venda desse lixo reciclável será doado para instituições. Além disso, o ano de 2012 será um ano sustentável para a companhia. Muitas ações estão sendo desenhadas. Mas isso ainda será anunciado em breve", disse Beting ao Portal Mercado e Eventos.

Com tripulação somente de mulheres, o jato percorreu diversos aeroportos em nove cidades brasileiras: Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Maringá, Campinas, Palmas e Florianópolis. Elas distribuíram folhetos explicativos sobre o tema e realizaram palestras.

De acordo com a equipe, 30 mulheres morrem diariamente no Brasil devido ao câncer de mama. O Rio de janeiro é o estado brasileiro com o maior número de casos da doenças, seguido pelo Rio Grande do Sul e São Paulo. Com informações do Mercado e Eventos.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAzulCâncercompanhias-aereasDoençasEmpresasestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025