Marketing

Axe tem série de ações diferenciadas com Playboy

Filme colocado no banheiro masculino simulava uma câmera escondida com imagens ao vivo do banheiro feminino

Outra ação oferecia camisetas com frases como  "Você é um teste pro meu Axe Seco" (Divulgação)

Outra ação oferecia camisetas com frases como "Você é um teste pro meu Axe Seco" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 17h12.

A BorghiErh/Lowe criou uma série de ações promocionais e anúncios diferenciados para o desodorante Axe Seco, em continuidade à campanha "Transpiração Precoce", criada pela Ponce Buenos Aires.

Com o conceito "A transpiração precoce pode ser controlada" utilizado em toda a comunicação do produto, a agência desenvolveu ações para as duas últimas festas de lançamento da Playboy. Na edição de aniversário de 36 anos com Adriane Galisteu, a BorghiErh/Lowe colocou um monitor dentro do banheiro masculino que simulava uma câmera escondida com imagens ao vivo do banheiro feminino, mas na verdade era um filme editado com três lindas mulheres, como se elas estivessem naquele momento no banheiro ao lado. Uma placa em cima do monitor ressaltava: "Só de olhar o banheiro feminino você já sofre com a transpiração precoce? Use AXE Seco." Para tornar a ação mais real, elas circularam pela festa e aproveitaram para tirar fotos com os homens no lounge de Axe.

Já na festa de lançamento da revista com as Tchecas, foi colocada uma banca de camisetas perto do banheiro. Como se tratava de uma balada cheia de mulheres lindas, onde a transpiração precoce seria incontrolável, a marca resolveu dar camisetas novas para que os homens pudessem trocar ali na hora. Todos os homens que trocaram de camisetas foram abordados por uma mulher, que ainda deu de presente uma assinatura de 3 meses da revista Playboy e amostras de Axe Seco. As camisetas estampavam frases do tipo "Você é um teste pro meu Axe Seco", "Você é tão maravilhosa que tive que ir pro banheiro... Trocar de camiseta" e ainda "Por você eu teria uma transpiração precoce".

A divulgação contou ainda com a veiculação de um encarte com dobra nas revistas Playboy, Rolling Stone e Status, além de anúncios especiais para a Sexy e sessão "Click" da Playboy.

Assinam a criação Rodrigo Martin "Presa" e Denis Gaddini; direção de criação Fernando Nobre; direção geral de criação José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre; atendimento Marcelo Sarti, Marina Roitman Rothschild e Monique Martan; aprovação de Rafael Lopes e Gabriella Gian. 

Acompanhe tudo sobre:Axeestrategias-de-marketingMarcas

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025