Marketing

Avon comenta filme “quilinhos” que gerou críticas na web

Segundo a empresa, a ideia foi fortalecer a autoestima da mulher e não o contrário

Campanha quilinhos, da Avon: vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho (Reprodução/YouTube)

Campanha quilinhos, da Avon: vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 14h41.

São Paulo - Na semana passada, o filme “quilinhos”, criado pela JWT para promover o produto Mega Cílios da Avon, desagradou grande parte do público nas redes sociais (confira aqui).

O vídeo mostra os dilemas de uma mulher que conversa com a sua própria imagem no espelho e reclama por que comeu o último brigadeiro da festa e “acordou parecendo um balão de gás hélio”, entre outros “autoinsultos”. Procurada pelo Adnews, a Avon encaminhou um posicionamento oficial para a redação. Segundo a empresa, a ideia foi fortalecer a autoestima da mulher e não o contrário. Confira o texto da Avon abaixo, na íntegra:

"Em relação ao vídeo “Quilinhos", veiculado pela Avon nas redes sociais, gostaríamos de esclarecer que nossa real intenção foi celebrar a confiança e a autoestima da mulher. Devido ao retorno que temos recebido por parte do público, analisamos o material novamente e entendemos que a mensagem pode ter sido mal interpretada. Lamentamos o desconforto gerado e reafirmamos nosso compromisso com o empoderamento das mulheres. A Avon é a empresa voltada para as mulheres. Por mais de 125 anos, tem oferecido às mulheres a oportunidade de ser economicamente independente e é o maior apoiador corporativo do mundo de causas que beneficiam diretamente as mulheres, especificamente o combate ao câncer de mama e à violência doméstica."

Acompanhe tudo sobre:AvonEmpresasEmpresas americanasindustria-de-cosmeticosMulheresPublicidade

Mais de Marketing

Rock in Rio 2024: Neosaldina leva dez 'Neusas' para experiência VIP no festival

Stanley lança copos Quenchers da Barbie para celebrar 65 anos da boneca

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa