Marketing

O que você acha de um voo com a tripulação 100% feminina?

A Avianca lançou um vídeo gravado a bordo de dois voos compostos por uma tripulação formada só por mulheres, com comandante, copilota e comissárias

Avianca: no filme, que tem duração de três minutos, passageiros dos voos 6062 e 6063 são convidados a refletir sobre o conceito de empoderamento (Avianca/Reprodução)

Avianca: no filme, que tem duração de três minutos, passageiros dos voos 6062 e 6063 são convidados a refletir sobre o conceito de empoderamento (Avianca/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2017 às 16h15.

Última atualização em 3 de abril de 2017 às 19h23.

Existe alguma profissão que uma mulher não possa exercer?

Se você precisasse consertar o carro, procuraria um mecânico ou uma mecânica?

Foram perguntas como essas que a Avianca Brasil fez a seus passageiros em voos muito especiais na semana do Dia Internacional da Mulher (8/03).

Ao final, a grande surpresa: e se o piloto da aeronave fosse uma pilota?

Como parte das ações do projeto “Donas da Rua”, fruto de uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a ONU Mulheres, a companhia aérea acaba de lançar em suas redes sociais um vídeo gravado a bordo de dois voos compostos por uma tripulação 100% feminina, com comandante, copilota e comissárias.

No filme, que tem duração de três minutos, passageiros dos voos 6062 e 6063 (São Paulo/Congonhas-Brasília-São Paulo/Congonhas) são convidados a refletir sobre o conceito de empoderamento e a presença de mulheres em profissões ainda predominantemente masculinas.

Pelo sistema de áudio da aeronave, a comandante Clarissa Canedo parabeniza todas as clientes e lembra que o lugar da mulher é onde ela quiser: em casa, na terra, no mar ou no ar.

Em seguida, as comissárias distribuem coroas da Turma da Mônica e pôsteres personalizados com a hashtag #DonasdaRua. Confira:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QkyJNeDF-LI%5D "Ao participarmos da ação, queremos estimular as meninas de hoje a sonhar o comando das aeronaves de amanhã. Hoje, essa profissão ainda é predominantemente masculina, não mais por falta de oportunidades, mas porque ainda temos poucas mulheres participando do processo de formação de pilotos”, destaca Flavia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviancaMulheres

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME