Marketing

Apresentado por PORTO

Entenda por que o Autódromo de Interlagos teve as zebras pintadas de azul

Uma homenagem da Porto aos pilotos brasileiros, ação contou com a participação de corretores, prestadores de serviço, colaboradores e crianças do Instituto Porto

Autódromo de Interlagos: zebras ganharam a cor azul (Porto Seguro/Divulgação)

Autódromo de Interlagos: zebras ganharam a cor azul (Porto Seguro/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 2 de novembro de 2024 às 20h00.

Última atualização em 2 de novembro de 2024 às 20h23.

A pista do Autódromo de Interlagos, que recebe neste final de semana o GP São Paulo, ganhou uma nova cor. O azul – símbolo da Porto, holding que atua nas frentes de seguro, saúde, bank e serviços –, completa agora a zebra ao redor da pista, ao lado do branco, do verde e do amarelo que formam a bandeira do Brasil.

Para essa ação, a companhia convocou um time de peso. Corretores parceiros, prestadores da Porto Serviço, colaboradores e crianças do Instituto Porto se reuniram para pintar de azul as zebras e escrever os nomes de pilotos brasileiros como forma de homenagem ao legado construído na principal categoria do automobilismo mundial.

Um dia memorável: iniciativa contou com a participação de crianças do Instituto Porto (Porto Seguro/Divulgação)

A Porto tem na sua essência cuidar das pessoas e, também, dos carros delas. A ação promovida é também uma forma de cuidado com o autódromo, deixando uma mensagem para o futuro e uma lembrança para o passado de todos os pilotos que passaram por Interlagos”, diz Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing da Porto.

Veja como foi a ação

yt thumbnail

Encontro com pilotos, ativações e muita diversão

Em um espaço de 9 mil metros quadrados, a empresa também criou uma atmosfera de entretenimento e diversão para os fãs do automobilismo e toda a família.

Além de uma arquibancada exclusiva e coberta com 4.400 lugares e vista privilegiada da pista, no local foi instalada uma roda-gigante de 36 metros, além de simuladores de corrida, DJs, ativações de marcas como Lego, um telão para não perder nenhuma ultrapassagem, e pontos de comida e bebida.

yt thumbnail

Com sorte, os fãs também podem esbarrar com pilotos patrocinados pela Porto, como Rubens Barrichello, Eduardo Barrichello, Fernando Barrichello, Gabriel Bortoleto, Felipe Drugovich e Aurélia Nobels. Eles têm circulado pelo espaço distribuindo autógrafos, tirando fotos e conversando com os fãs.

“Este é o terceiro ano consecutivo que estamos no GP São Paulo e, a cada ano, pensamos em experiências mais marcantes para convidados, clientes, corretores e parceiros”, comenta Arruda.

O GP São Paulo, 21ª etapa do Mundial de Fórmula 1 2024 acontece até este domingo, dia 3, no Autódromo de Interlagos.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Marketing

Samsung transforma Galaxy AI em gênio da lâmpada em nova campanha da marca

Quincy Jones fez a trilha de um comercial da Nike com uma seleção brasileira que encantava o mundo

Vini Jr. e o papel das celebridades para as marcas – o dilema entre a estabilidade e o engajamento

Senna: em 30 anos, a marca do tricampeão de F1 movimentou mais de US$ 1,2 bilhão