Marketing

As 10 marcas de luxo mais buscadas no Google e no Bing

Com BMW e Audi no topo, empresas automotivas dominam ranking divulgado pelo Digital Luxury Group

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 17h12.

São Paulo - As montadoras aparecem no topo das marcas de luxo mais pesquisadas no Google e no Bing, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Digital Luxury Group. Das 10 marcas mais procuradas, seis são de companhias automotivas.

O ranking, baseado em mais de 470 milhões de buscas feitas nos dois sites para produtos relacionados a 500 marcas de luxo de seis diferentes segmentos (relógios, joias, moda, beleza, automobilismo e hotelaria) em 2011, traz em primeiro e segundo lugares, respectivamente, BMW e Audi.

A busca por carros de luxo equivale a mais da metade (58%) do total de marcas pesquisadas. Logo em seguida, com 24%, vem o mundo da moda, com grifes como Coach - a terceira mais pesquisada - Chanel, Louis Vuitton e Gucci.

A rede de hotéis herdada pela patricinha Paris Hilton, na sexta posição, ficou à frente da Sheraton Hotels (em 15º) e da Wyndham Hotels (em 17º).

Acompanhe tudo sobre:AudiBMWChanelEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLouis VuittonLuxoMercedes-BenzMontadorasTecnologia da informação

Mais de Marketing

Cultura virou negócio? Essa é a estratégia número 1 das marcas para conquistar consumidores em 2025

Depois da confusão, Camila Fremder chega ao Vênus Podcast 'certo' com patrocínio da Avon

Como o marketing de luxo constrói valor e desejo em tempos de transformação

O que a American Eagle ganhou com a campanha polêmica de Sydney Sweeney