Marketing

Você usaria um perfume com "essência de MacBook Pro"?

Projeto "Stink Different" transforma aroma de produtos da marca recém-comprados em fragrância na Austrália

Artistas criam perfume com cheiro de produtos da Apple (Andrew Burton/AFP)

Artistas criam perfume com cheiro de produtos da Apple (Andrew Burton/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 12h46.

São Paulo - Quantas vezes você já desejou que o cheiro de carro novo pudesse se manter no veículo recém-comprado por mais tempo? Com o MacBook pro, pelo menos, isso já é possível, graças a um coletivo de artistas australianos.

O grupo Greatest Hits, de Melbourne, conseguiu criar um perfume que captura o aroma sentido quando se abre um produto da Apple recém-saído da loja. Trata-se do projeto "Stink Different", algo como “Cheire Diferente”, um trocadilho com “Think Different” (“Pense Diferente”), o slogan da Apple .

Para a "invenção", o trio fez uma parceria com a empresa especializada em essências Air Aroma, que agora divulgou uma nota oficial explicando todo o conceito usado no processo de produção da fragrância:

"O perfume criado pelo Greatest Hits está relacionado ao cheiro do plástico que cobre a caixa, a tinta impressa no cartão, o cheiro de papel e componentes de plástico dentro da caixa e, claro, o laptop de alumínio, que veio direto da fábrica onde foi montado na China" - onde fica a sede da Foxconn, a maior montadora de produtos da Apple.

O produto poderá ser visto - ou melhor, sentido - pela primeira vez amanhã, em uma versão de teste, em Melbourne, e também estará em uma exibição dos artistas no dia 12 de maio. Até agora, não há informações sobre a comercialização do perfume.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaArteTecnologia da informaçãoAppleMacBookMacBook Pro

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar