Marketing

Apple aperfeiçoa marketing para relógio focando em esportes

O foco neste segmento aumentará o apelo do relógio para seu público principal e também consolidará seu status como dispositivo de nicho, dizem analistas


	Apple Watch: o novo relógio, que é vendido a partir de 369 dólares, inclui um GPS e é resistente à água
 (Beck Diefenbach / Reuters)

Apple Watch: o novo relógio, que é vendido a partir de 369 dólares, inclui um GPS e é resistente à água (Beck Diefenbach / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 18h02.

São Francisco - Dois anos após o lançamento do Apple Watch com aplicativos e estilos que tentaram suprir todas as necessidades e atrair todos os consumidores, a Apple aperfeiçoou sua estratégia de marketing, lançando a segunda geração do produto visando diretamente o público interessado em saúde e esportes.

O foco neste segmento aumentará o apelo do relógio para seu público principal e também consolidará seu status como dispositivo de nicho, dizem analistas.

"A Apple está respondendo ao que ressoou de seus clientes", disse o analista da Jackdaw Research, Jan Dawson.

"O problema é que há apenas algumas pessoas que querem usar um aparelho voltado à saúde e a exercícios físicos. Se eles querem que isso seja realmente massivo, eles terão que ampliar."

O primeiro novo aparelho lançado sob a gestão do presidente-executivo Tim Cook, o Apple Watch não atraiu uma audiência massiva, vendendo 1,6 milhão de unidades no segundo trimestre, queda de mais de 50 por cento ante o ano anterior, antes do lançamento da nova versão, mostraram dados da IDC.

O novo relógio, que é vendido a partir de 369 dólares, inclui um GPS e é resistente à água. A Apple projetou uma edição com a gigante esportiva Nike.

"Ele está se tornando um produto mais interessante, mas não conseguirá causar um impacto significativo nos lucros se os iPhones desacelerarem", disse o analista da BGC Partners, Colin Gillis.

https://youtube.com/watch?v=p2_O6M1m6xg

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaNikeRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025