Marketing

Apple aperfeiçoa marketing para relógio focando em esportes

O foco neste segmento aumentará o apelo do relógio para seu público principal e também consolidará seu status como dispositivo de nicho, dizem analistas


	Apple Watch: o novo relógio, que é vendido a partir de 369 dólares, inclui um GPS e é resistente à água
 (Beck Diefenbach / Reuters)

Apple Watch: o novo relógio, que é vendido a partir de 369 dólares, inclui um GPS e é resistente à água (Beck Diefenbach / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 18h02.

São Francisco - Dois anos após o lançamento do Apple Watch com aplicativos e estilos que tentaram suprir todas as necessidades e atrair todos os consumidores, a Apple aperfeiçoou sua estratégia de marketing, lançando a segunda geração do produto visando diretamente o público interessado em saúde e esportes.

O foco neste segmento aumentará o apelo do relógio para seu público principal e também consolidará seu status como dispositivo de nicho, dizem analistas.

"A Apple está respondendo ao que ressoou de seus clientes", disse o analista da Jackdaw Research, Jan Dawson.

"O problema é que há apenas algumas pessoas que querem usar um aparelho voltado à saúde e a exercícios físicos. Se eles querem que isso seja realmente massivo, eles terão que ampliar."

O primeiro novo aparelho lançado sob a gestão do presidente-executivo Tim Cook, o Apple Watch não atraiu uma audiência massiva, vendendo 1,6 milhão de unidades no segundo trimestre, queda de mais de 50 por cento ante o ano anterior, antes do lançamento da nova versão, mostraram dados da IDC.

O novo relógio, que é vendido a partir de 369 dólares, inclui um GPS e é resistente à água. A Apple projetou uma edição com a gigante esportiva Nike.

"Ele está se tornando um produto mais interessante, mas não conseguirá causar um impacto significativo nos lucros se os iPhones desacelerarem", disse o analista da BGC Partners, Colin Gillis.

https://youtube.com/watch?v=p2_O6M1m6xg

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoApple WatchRelógios inteligentesAppleNike

Mais de Marketing

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar

SXSW 2026: como será a nova SP House em Austin