Marketing

Após invasão, Burger King no Twitter tem 60 mil seguidores

No dia 18 de fevereiro, a conta foi invadida e teve o nome, imagem de capa e foto do avatar trocados por referências ao concorrente McDonalds

Um dia após a invasão, a conta foi recuperada aos profissionais de social media da marca que aproveitaram a situação para cumprimentar os novos seguidores (Reprodução)

Um dia após a invasão, a conta foi recuperada aos profissionais de social media da marca que aproveitaram a situação para cumprimentar os novos seguidores (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 18h32.

São Paulo – A conta oficial da rede de fast-food Burger King no Twitter recebeu mais de 60 mil seguidores após a invasão da conta por crackers.

No dia 18 de fevereiro, a conta foi invadida e teve o nome, imagem de capa e foto do avatar trocados por referências ao concorrente McDonalds. Além das mudanças que confundiram muitos usuários, os crackers também publicaram mensagens dizendo que a empresa foi vendida para a rival. Mensagens ofensivas publicadas também gerou polêmica e o assunto esteve entre os mais comentados na rede social.

Mas o incidente teve seu lado bom: nas últimas semanas, o perfil pulou de 50 mil seguidores para 110 mil. Um dia após a invasão, a conta foi recuperada aos profissionais de social media da marca que aproveitaram a situação para cumprimentar os novos seguidores. “Dia interessante aqui no Burger King, mas nós estamos de volta! Sejam bem vindos os novos seguidores. Espero que vocês continuem por aqui”.

Não é a primeira vez que uma famosa conta é invadida no Twitter. No mesmo período, a marca Jeep de veículos também teve o perfil alterado por crackers. No início de fevereiro, o Twitter disse que os servidores foram invadidos e mais de 250 mil contas estavam vulneráveis.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingEmpresasFast foodHackersLanchonetesRestaurantes

Mais de Marketing

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico